O SPFC analisa as possibilidades de permanência de Luis Zubeldía. Apesar de considerar o trabalho do treinador argentino positivo, a diretoria pode abrir conversas caso exista um interesse oficial do Boca Juniors. Em entrevista, o presidente Julio Casares repercutiu as especulações do técnico no xeneize.
Nesta semana, o nome de Zubeldía foi repercutido pela imprensa argentina, vinculado ao Boca Juniors. Apesar de não ser um dos nomes mais fortes para assumir o clube, o bom trabalho do treinador na LDU e no São Paulo levanta especulações e preocupa os torcedores do Tricolor Paulista.
Entre as especulações recentes, estaria que o staff do treinador argentino teria entrado em contato com a diretoria do SPFC. Cabe mencionar que Luis Zubeldía tem vínculo com o xeneize até o fim de 2025. Porém, Julio Casares foi questionado antes de a reunião com a diretoria e negou completamente os boatos.
O mandatário do Tricolor Paulista foi questionado sobre se existe a possibilidade de saída. Ao questionamento, Julio Casares respondeu: “Eu não acredito”. Durante o programa “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista André Hernan garante que o SPFC deve passar por uma reunião de avaliação no final da temporada para decidir a permanência ou saída de Zubeldía, mas que atualmente uma demissão não está em pauta.
Anteriormente, Zubeldía teve sondagem oficial da seleção do Equador que foi encaminhada à diretoria do São Paulo pelo staff do treinador e que, eventualmente, não avançaria. Ao que tudo indica, nenhuma conversa ou proposta oficial chegou até a gestão do Tricolor Paulista. Na opinião de André Hernan, caso chegue uma conversa formal, haveria chances de negociação.
Atualmente, o SPFC busca como prioridade a classificação do time para a Libertadores no Brasileirão. Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista não está na disputa no topo do Campeonato Brasileiro, mas busca vaga direta como principal objetivo da temporada.