Casagrande sugere mais uma saída no Flamengo após Tite: “Deveria”
Comentarista detona trabalho interno e indica qual profissional também precisaria ser demitido
Casagrande aprovou a saída de Tite no Flamengo, que deixou clube para ser substituído por Filipe Luís. Segundo o comunicador, o perfil do treinador não ‘casa’ com o estilo de jogo que o torcedor está acostumado a ver e cobra. Contudo, entende que Marcos Braz também deveria ser demitido.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Casão considera que o vice-presidente de futebol não deveria seguir no cargo pelos inúmeros erros. Para o colunista, há muitas decisões equivocadas do dirigente e que precisa ser responsabilizado por elas.
“O trabalho do Tite foi ruim, ele não conseguiu fazer que o elenco desenvolvesse um futebol agradável. A escola do Flamengo é um futebol leve e o Tite não tem esse jogo leve. A torcida começou a xingar e ela é o termômetro. Agora, isso não tira a responsabilidade do péssimo trabalho da diretoria de futebol do Flamengo, principalmente o Marcos Braz. Ele deveria sair junto”, afirmou.
A princípio, porém, isso não deve acontecer. Mesmo pressionado pela torcida do Flamengo, Braz tem a confiança e respaldo de Rodolfo Landim, atual presidente do clube carioca. Em diversas declarações, o mandatário reforçou a ‘defesa’ pelo vice-presidente.
“Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho”, relatou Landim.
Casagrande antecipa final da Copa do Brasil
Apostando na crescente do Corinthians, Casagrande imagina que o Timão levará a melhor sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Em desafio proposta pelo UOL, Casão foi direto e apontou para o alvinegro decidindo o título deste ano.
Na outra partida, Casagrande incluiu o Vasco como rival do Timão.