Casagrande se irrita com jogador convocado para a seleção brasileira: “Não faz sentido”
Ex-jogador considera que Dorival Júnior não está sendo coerente em trabalho à frente do Brasil
Casagrande não ficou satisfeito com os últimos acontecimentos envolvendo o grupo da seleção. Cortado após lesão na cervical, Vinícius Júnior foi substituído por Andreas Pereira, algo que irritou o comentarista. Isso porque, levando em conta a lista inicial para os duelos contra Chile e Peru, esperava-se um atacante no lugar do camisa 7, algo que não foi adotado por Dorival Júnior.
“O Vinícius Júnior foi cortado e chamou o Andreas Pereira. Ele pode ir pro meio e o Rodrygo para a ponta. Mas não faz sentido nenhum. Se cortou um ponta, chama um atacante. Ele mexeu em duas posições. Vai empurrar o Rodrygo para o (ataque) e colocar o Andreas Pereira no meio. Qual a diferença que vai fazer isso?”, questionou Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Não era melhor ter um atacante que está jogando de titular. Tem cara no Botafogo, jogando na Europa… não convocou.”, acrescentou.
Além de Vinícius Júnior, Casagrande avalia que Dorival Júnior errou nos substitutos de Bremer e Militão. Destacando que Fabrício Bruno e Beraldo são reservas em Flamengo e PSG, respectivamente, o comentarista acredita que Murillo, do Nottingham Forest, e Murilo, do Palmeiras, deveriam ganhar prioridade na seleção.
“Eu tô achando muito estranho o critério das convocações do Dorival. Perdeu o Militão e convocou o Fabrício Bruno, que está no banco do Flamengo porque o Léo Ortiz está jogando. O que o jogador que está jogando pensa: ‘O que eu tenho que fazer para ser convocado?’. Quando machucou o Bremer, ele colocou o Beraldo, que está no banco do PSG. O Murillo joga baseball no Nottingham Forest, e o Murilo, do Palmeiras, deve jogar basquete.”, afirmou.
Casagrande sinaliza dois goleiros injustiçados na seleção brasileira
Assumindo o lugar de Alisson, Weverton busca reconquistar o espaço perdido no Brasil. Apesar do bom momento do goleiro no Palmeiras, Casagrande enxerga que John, do Botafogo, e Hugo Souza, do Corinthians, atletas mais jovens e que também estão brilhando no futebol brasileiro, seriam opções mais coerentes.
“O que me desagrada é a falta de coerência do Dorival. Se machucou o Alisson, pensa na cabeça do John e do Hugo: ‘Vou ser (chamado) agora, acho que o Dorival pode me chamar’. Um é o líder do campeonato e outro tá pegando pra cacete. Aí vem o terceiro.”
“O Dorival não está sabendo convocar e nem mexer com o emocional de ninguém. Eu não sei o que está passando na cabeça dele. Ele errou em convocar dois jogadores que estão no banco e em convocar o Weverton. Ele tá demonstrando insegurança nas convocações.”, opinou.