Casagrande revela ‘torcida’ por título do Brasileirão Série A: “Gostaria”
Comentarista do UOL admite que seria interessante ver time sendo campeão nacional de 2024
Casagrande projetou o Botafogo campeão do Brasileirão Betano, mas, sua torcida é por outra equipe ficando com o título de 2024. Casão foi sincero e alega que seria maravilhoso ver o Fortaleza superando equipes mais técnicas e com poder aquisitivo maior no futebol brasileiro.
Com 55 pontos, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda é o terceiro colocado na tabela de classificação, sendo cinco de distância para o Botafogo. Nesta 29ª rodada, o Leão do Pici perdeu para o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, e viu os cariocas abrirem vantagem na liderança.
“Eu gostaria que o Fortaleza fosse o campeão brasileiro. Já pensou que maravilha que seria, ou um Botafogo também. Eu desejo alguém diferente, gostaria que fosse uma coisa diferente. Que o ano terminasse com uma projeção mais empolgante”, avaliou Casagrande.
Entretanto, Casão imagina que a briga será ferrenha entre Palmeiras e Botafogo nestas últimas nove rodadas que restam para o fim do campeonato. Neste momento, três pontos separam as duas equipes.
“Não vai disparar, acho que a diferença lá no final vai ser essa mesma. Um ou dois pontos, número de vitórias, vai ser colado, mas acho que vai dar Botafogo”, declarou Casagrande.
No final de semana, o Botafogo entrou em campo pressionado com chances reais de ser ultrapassado pelo Palmeiras. O Fogão, porém, soube lidar com o cenário e venceu o Athletico por 1 a 0, em Curitiba. Enquanto isso, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Casagrande sinaliza time rebaixado no Brasileirão
Na outra ponta da tabela, Casagrande novamente ligou o sinal de alerta para o Corinthians. Diante do Internacional, o Timão deixou escapar dois pontos preciosos que pareciam certos e permaneceu na zona de rebaixamento.
“Não adianta jogar bem e empatar em casa — como foi neste sábado contra o Inter — se o Corinthians continuar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 com o Internacional foi um péssimo resultado. A rodada foi muito desfavorável para o Corinthians, que precisava vencer para dar um passo à frente, mas com o empate acabou retrocedendo”, escreveu em texto publicado no UOL.