Home Futebol Casagrande revela time que gostaria de ter jogado no Brasil: “Sempre desejei”

Casagrande revela time que gostaria de ter jogado no Brasil: “Sempre desejei”

Comentarista do UOL já vestiu as camisas de Corinthians, São Paulo e Flamengo no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Casagrande em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Walter Casagrande atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, mas, segundo ele, ficaram faltando alguns na galeria. Empolgado com a vitória do Atlético-MG sobre o River Plate, por 3 a 0, o colunista lembrou que sempre desejou jogar pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mineirão, que é o palco principal do futebol mineiro. Templo do meu ídolo e amigo Reinaldo, que, quando enfrentei o Atlético-MG pela primeira vez, me encantei e fiquei hipnotizado com a torcida gritando: “Ei, Ei, Ei, Reinaldo é nosso Rei”, iniciou Casão, contando aos seus leitores do UOL.

Em Minas Gerais, Casagrande defendeu as cores da Caldense e teve bom retrospecto quando encarou o Atlético-MG. Em um destes jogos, o ex-atacante diz ter ficado encantado com a Massa Atleticana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem alguns times que eu sempre desejei ter jogado, e o Atlético-MG foi o primeiro deles, porque joguei o Campeonato Mineiro de 1981 pela Caldense e vencemos duas vezes: 2 a 1 em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão, e fiz os dois gols. E depois, em 6 de setembro de 1981, vencemos no Mineirão também por 2 a 1, e fiz um gol e dei uma assistência”, recorda.

“Naquele momento, eu queria ter ficado em Minas Gerais jogando pelo Galo por causa dessa torcida incrível”, acrescenta Casagrande.

Casagrande prevê Atlético-MG na final da Libertadores

Com a vitória por 3 a 0, o Atlético-MG abre uma vantagem considerável sobre o River Plate. Na próxima semana, no Monumental de Nuñez, o Galo pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança para a grande final.

PUBLICIDADE

“Foi uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer e está preparado para alcançar seus objetivos. O Atlético já está na final da Copa do Brasil e deu um passo enorme para chegar à grande finalíssima da Libertadores da América e lutar pelo bicampeonato”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE
Better Collective