O Flamengo hoje vive momentos de empolgação sob o comando de Filipe Luís. O novo treinador do Rubro-Negro iniciou o seu trabalho com grande expectativa após bater o Corinthians na Copa do Brasil e uma vitória contra o Bahia no Brasileirão. O comentarista Casagrande relembrou palavras do ex-jogador antes do seu primeiro jogo no comando.
Em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL, o comentarista esportivo relembrou as palavras de Filipe Luís para as primeiras mudanças ainda no jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil: “A primeira parte é essa do ambiente. Assim que o Tite foi demitido, com certeza os jogadores se sentiram mais aliviados”.
Segundo o ex-jogador, os jogadores estavam pressionados pela falta de resultados e os atletas estavam “cansados” sob o comando de Tite. Com o ambiente melhor, o Flamengo se vê melhor e está nitidamente mais leve. Especificamente sobre o esquema tático, Casagrande disse: “Completamente diferente de Tite”.
Para Casagrande, parte do acerto de Filipe Luís, além do bom momento no ambiente, é utilizar Gerson e Arrascaeta da forma que eram escalados por Jorge Jesus. O comentarista esportivo completou: “Ele tentou refazer aquilo que os jogadores se sentem melhor em fazer e que deu certo durante muito tempo”.
Na opinião do comentarista esportivo, a tentativa de recuperação de Gabigol traz boa perspectiva para uma equipe em melhor fase. Segundo Casagrande, os bons bastidores do Flamengo vêm provando sua eficiência dentro de campo e completou: “Filipe Luís pediu para time jogar igual na época de Jorge Jesus”.
Diante dos resultados recentes, alguns torcedores do Flamengo se animaram com a possibilidade de ainda estar dentro da disputa para o Brasileirão Série A ou Copa do Brasil. No entanto, Filipe Luís se mostra concentrado para cada uma das disputas, apesar de ter a confiança da torcida que há muito tempo pedia a volta do bom futebol do Rubro-Negro.