Casagrande revela admiração por dois clubes no Brasil: “Desde criança”
Comentarista do UOL reconhece carinho por rivais do Corinthians e recorda times marcantes
Identificado com a história do Corinthians, Casagrande nem por isso deixa de admirar outras grandes equipes do futebol brasileiro. Antes de um ex-jogador, Casão é um apaixonado pelo esporte bretão e admitiu ter um carinho especial por Botafogo e Atlético-MG.
“Adoro futebol, e esses dois clubes são daqueles pelos quais tenho mais carinho desde criança. Lembro bem do título brasileiro de 1971, ganho pelo Galo, com gols do Odair de falta contra o São Paulo no Mineirão e do Dario no Maracanã contra o Botafogo“, inicia o colunista.
Recentemente, Casagrande escreveu algumas linhas justificando o apreço que possui pelo clube mineiro e que surgiu quando vestiu a camisa da Caldense.
“A admiração que tenho por aquele timaço dos anos 80, com Cerezo, Chicão, Reinaldo, Palhinha e Éder, que tive o prazer de enfrentar tanto jogando pela Caldense quanto pelo Corinthians”, declarou.
Em relação ao Glorioso, o colunista recorda uma verdadeira seleção que vestia branco e preto no fim da década de 60.
“No Botafogo, a minha paixão veio pelo time de 1968/69, que tinha nomes como Rogério, Gérson, Roberto Miranda, Jairzinho e Paulo César, sendo que todos eles foram para a Copa de 70 no México. Rogério se machucou, mas continuou na delegação para auxiliar Zagallo na observação dos adversários”, destaca Casagrande.
Casagrande projeta Peñarol x Botafogo
Logo mais às 21h30 (de Brasília), o Botafogo encara o Peñarol, em Montevidéu, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Depois de atropelar o rival uruguaio por 5 a 0, no Rio de Janeiro, o Fogão pode perder por até quatro gols que mesmo assim garante vaga na final.
Caso consiga confirmar o favoritismo, o Botafogo faz a decisão contra o Atlético-MG, dia 30 de novembro, em Montevidéu.