Casagrande projeta primeira atitude de Filipe Luís com Gabigol no Flamengo: “Como capitão”
Experiente comentarista acredita que o técnico interino rubro-negro dará um tratamento diferente para o atacante
Walter Casagrande planeja a estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo. O técnico interino substituto de Tite fará seu primeiro jogo comandando a equipe profissional rubro-negra amanhã (2), contra o Corinthians na partida de ida pelas semifinais da Copa do Brasil no Maracanã.
Com o ex-lateral dirigindo a equipe da Gávea, Casão está convicto de que Gabigol voltará a ser titular no comando de ataque do Flamengo. Mais do que isso, reforçou que o camisa 99 terá uma regalia especial com a nova comissão técnica.
“Acredito que sua primeira providência será colocar o Gabriel como titular ao lado de Bruno Henrique e, provavelmente, como capitão da equipe”, previu Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.
Desse modo, o ídolo da nação rubro-negra teria uma despedida digna do clube, na visão do ex-comentarista da Globo. Com contrato até o fim do ano, Gabriel Barbosa não deverá permanecer na Gávea.
Casagrande destacou apoio de Zico e Júnior
Casagrande complementou que o aval a Filipe Luís dado por Zico e Júnior será fundamental para respaldar o trabalho do treinador novato. Assim, alfinetou o presidente Rodolfo Landim e o vice Marcos Braz.
“O que importa para o começo do trabalho de Filipe é ter Zico e Júnior ao seu lado, mas Landim e Braz bem distantes”, frisou o ex-camisa 9.
Casão considera Filipe Luís a melhor alternativa para o momento do Flamengo, por conhecer todo o ambiente dentro do clube e também por ter capacidade e competência, na opinião do comentarista.
“Sabe entender as necessidades do grupo, mas, principalmente, dos torcedores”, avaliou Casagrande, apostando que Filipe Luís poderá ser efetivado no ano que vem.
O lateral-esquerdo multicampeão pela equipe carioca encerrou a carreira de jogador no fim do ano passado. Como técnico da equipe sub-20, conduziu o Flamengo ao título mundial da categoria, em agosto.
Por fim, o colunista não deixou de criticar Tite. “Quis inventar a roda no futebol, mas ela já existe desde o início da história em que a bola rolou”, ironizou.