Casagrande criticou a falta de minutos de Endrick na seleção brasileira. Durante o programa esportivo “Fim de Papo”, do Portal UOL, o comentarista esportivo criticou a falta de destaque do atacante do Real Madrid. O jogador iniciou sua empreitada no time principal com dois gols contra a Inglaterra e a Espanha, mas não ganhou a confiança de Dorival Júnior.
Para o comentarista esportivo, o Endrick na seleção brasileira “foi sacaneado”. Casagrande deixou claro em análise que não tem certeza se Dorival Júnior tem algum tipo de “bronca” com o jogador. Porém, mesmo com o gol de Igor Jesus na quinta-feira (10), o ex-jogador acredita que o atleta deveria receber mais minutos desde a Copa América.
Casagrande explicou: “Era óbvio, claro que ele tinha conquistado a posição de titular na Copa América. Ele não jogar na Copa América e só entrar na roubada com o Uruguai, foi um absurdo. Ele fez no campo, ele conquistou no campo o espaço para ser titular na Copa América e não foi. Não foi por motivos que a gente não sabe por quê”.
Na opinião de Casagrande, após os gols de Endrick na seleção brasileira contra a Inglaterra, a Espanha e o México, o atacante já deveria ter ganhado a titularidade. O jornalista esportivo vê que, além de contar com os resultados nos gramados, a escolha de acionar o jogador do Real Madrid poderia aumentar a identificação dos torcedores com a amarelinha.
Por último, Casagrande detonou: “Então, não jogar contra o Equador aqui e colocar ele no Paraguai lá, em uma outra roubada. Ele só entra em jogos para se queimar, ou ele faz o gol e o Brasil ganha e ele vira o herói ou ele se queima. É assim que estão sendo as oportunidades de Endrick”.
Números de Endrick na seleção brasileira
Desde que foi promovido para a seleção brasileira titular, Endrick já disputou 11 partidas e marcou 3 gols. Entretanto, os tentos foram em confrontos amistosos. Apesar disso, Dorival Júnior acionou o atacante como titular em poucas situações.