Casagrande indica saída de jogador na seleção brasileira: “Já era”
Ex-jogador fez uma comparação entre os dois tempos de jogo e analisou dupla que “não fez falta” na equipe de Dorival Júnior
Ex-jogador fez uma comparação entre os dois tempos de jogo e analisou dupla que “não fez falta” na equipe de Dorival Júnior
Após a goleada de 4 a 0 da seleção brasileira sobre o Peru, o comentarista Walter Casagrande publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (16), destacando pontos positivos e negativos do escrete, sinalizando que um jogador deve perder espaço no time: Danilo, lateral-direito e zagueiro da Juventus.
Detentor da titularidade absoluta até o jogo contra o Chile, o lateral-direito, que vinha executando a função de terceiro zagueiro, foi sacado do time. Substituto na posição, Vanderson teve atuação elogiada, e na visão de Casão, esse é a prova de que o jogador será sacado por Dorival Júnior nos jogos seguintes.
“Na lateral-direita, o Danilo também ficou. Já era. Tem o Vanderson, William e Vitinho para serem testados. O Gerson provou, pra mim, que é muito mais jogador do que o Paquetá. Mais rápido no raciocínio, técnico e inteligente. Foi uma boa vitória de um tempo só”, avaliou Casagrande.
“O futebol da seleção brasileira ainda continua muito aquém do que nós esperamos. O 1º tempo foi ruim, empacado, lento e sem criatividade. No segundo, melhorou bastante, mais agressivo, intenso. A entrada do Luiz Henrique muda o jogo. Ficou claro, que ele tem que ser titular”, opinou o ex-jogador.
Alertada por Casagrande, seleção volta a campo em novembro
Depois de 100% de aproveitamento nos jogos de outubro, a seleção brasileira só retorna aos gramados no próximo mês, quando encara Venezuela, fora, e Uruguai, em Salvador. Os jogos estão marcados para os dias 14 a 19, respectivamente. Na situação de momento, o escrete é quarto colocado, com 16 pontos.
Para os dois últimos jogos do time no ano, há a expectativa de que Neymar retorne. O jogador do Al-Hilal avançou no processo de recuperação, e pretende voltar ainda neste mês. O camisa 10, no entanto, ainda depende do aval do clube saudita e do médico da seleção, mas tem boas chances de voltar.