Walter Casagrande não poupou a seleção brasileira de críticas mesmo diante da vitória sobre o Chile pelo placar de 2 a 1, nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias. Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista questionou a exibição dos comandados de Dorival e deu sugestões ao treinador sobre próximas convocações.
Na avaliação do ex-jogador, o comandante do escrete canarinho poderia abrir mão de alguns dos medalhões que figuram no time como Lucas Paquetá, Danilo e Marquinhos, e dar oportunidades para nomes que atuam no futebol nacional.
Listado por Dorival Júnior para a Data Fifa de outubro, Gerson foi mais uma vez defendido por Casagrande para ser titular da seleção. Diante da suspensão do meia do West Ham, essa possibilidade ganha força.
Além disso, ele ainda listou quatro jogadores que estão disputando o Brasileirão, além de Murillo, ex-Corinthians, e que atualmente vem brilhando pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
“Dorival Júnior, quem fez a seleção brasileira vencer foram dois jogadores que jogam no Brasil, do time líder do campeonato. O que acha de dar mais chances para jogadores daqui? Gerson joga muito mais que o Paquetá”, iniciou Casagrande.
“Willian (Cruzeiro) e Vitinho (Botafogo) merecem estar no lugar do Danilo. Murilo (Palmeiras) e Léo Ortiz (Flamengo) também estão merecendo mais do que o Marquinhos. E lá da Inglaterra tem o Murillo (Nottingham), que faz parte da segunda melhor defesa da Premier League, sendo titular absoluto”, complementou o ex-jogador.
Criticado por Casagrande, Paquetá tem substituto anunciado
Constantemente questionado pelo comentarista, Paquetá é ausência certa para o compromisso contra o Peru, por conta do acúmulo de cartões. Neste cenário, Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (11) a convocação de Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro, na temporada 2024.
Camisa 10 da Raposa, Matheus acumula nove gols e 13 assistências na temporada pelo time celeste, com protagonismo mais incisivo no primeiro semestre.