O ex-jogador Walter Casagrande não engole o fato de Endrick não ter sido utilizado na Copa América como titular e vê Dorival Júnior escalando o jovem atleta de 18 anos somente em partidas complicadas, que acabam “queimando” o atacante do Real Madrid.
Durante a exibição do programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista criticou o treinador da seleção brasileira por não ter dado oportunidades para o garoto revelado no Palmeiras quando ele mais merecia.
“O Endrick foi sacaneado. Sacanagem entre aspas, porque não sei se foi de propósito, se o Dorival tem bronca dele. É modo de falar”, iniciou Casagrande.
“O Endrick foi sacaneado na Copa América. Ele estreou, fez gol contra Inglaterra, Espanha e México. Era óbvio que ele tinha conquistado a posição de titular para a Copa América. Ele não jogar a Copa América, só entrar na roubada contra o Uruguai, foi um absurdo. Ele conquistou no campo o espaço para ser titular na Copa América e não foi por motivos que a gente não sabe”, completou Casão.
O comentarista ainda lembrou que Endrick não teve chance de jogar em território nacional diante do Equador mais recentemente e acabou “jogado aos leões” na partida contra o Paraguai, fora de casa.
“Depois as outras sacanagens que eu acho foi, se joga no Brasil contra o Equador, tem que colocar o Endrick como titular. Além de merecer mais chances, ele é a mínima identificação com o torcedor brasileiro. Ainda é”, avaliou Casagrande.
“Não colocar ele para jogar contra o Equador aqui e depois colocar lá contra o Paraguai, em outra roubada… Ele só entra em jogos para se queimar. Ou ele faz o gol e vira herói ou ele se queima. As oportunidades do Endrick estão sendo dessa maneira. Só entra eu roubada, furada”, finalizou.
Provavelmente com Endrick no banco de reservas, a seleção brasileira enfrenta o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em duelo da décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026.