Casagrande vê margem para uma remontada em Corinthians x Flamengo. Levando em consideração o placar magro de 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil, o ex-jogador avalia “grandes chances” de eliminação do Rubro-Negro. Isso porque o clima na Neo Química Arena será propício para o clube alvinegro seguir adiante no torneio.
Recentemente, em casa, o Corinthians venceu o Flamengo no Brasileirão por 2 a 1. Diante da necessidade de uma virada no placar agregado, o comentarista projeta uma forte pressão e com intensidade máxima para “sufocar” o Rubro-Negro logo nos primeiros minutos.
“Na Copa do Brasil, eu acho que o Corinthians tem grandes chances de passar do Flamengo jogando na Arena. O que aconteceu com o Corinthians no Maracanã vai acontecer com o Flamengo na Arena. A Arena vai estar lotada, como sempre, e vai ter aquela energia. O Corinthians vai acelerar o jogo e colocar uma intensidade.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Eu acho que o Corinthians faz 1 a 0 e leva para os pênaltis. 1 a 0 é muito possível de fazer. Se tivesse tomado o segundo, eu acharia que é impossível recuperar sem tomar gol. Pode fazer o jogo e apertando aos poucos, não precisa ficar desesperado.”, acrescentou.
Apesar do otimismo na Copa do Brasil, Casagrande enxerga uma situação complicada do Corinthians no Brasileirão. Precisando virar a chave antes do confronto decisivo envolvendo o Flamengo, o Timão, presente na zona de rebaixamento, tem mais uma “final” pela frente na Série A, desta vez contra o Internacional.
“Para evitar o rebaixamento, a situação tá bem complicada. Os times têm jogos a menos e o Corinthians tá patinando há uns cinco meses.”, alertou.
Casagrande sugere eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Além da Copa do Brasil, o Corinthians segue vivo no mata-mata da Sul-Americana. Embora o torneio sul-americano também seja importante, Casagrande aconselha que Hugo Souza seja preservado dos embates diante do Racing, algo que deve resultar na eliminação do clube paulista. Neste cenário, o calendário menos cheio vai garantir um maior período de descanso atrelado ao Brasileirão.
“Tem que poupar o Hugo na Sul-Americana. Se não, ele começa a pegar e o Corinthians vai para a final da Sul-Americana! O Hugo pega bem em todos os jogos. Se quiser, sem forçar, ser eliminado da Sul-Americana, poupa a maioria dos jogadores e tira o Hugo do gol. O risco de perder de dois ou três a zero é grande.”, afirmou.