Casagrande foi certeiro ao dizer que são grandes as chances de o goleiro Hugo Souza, um dos grandes destaques na campanha de recuperação do Corinthians no segundo semestre deste ano, retornar ao Flamengo em 2025.
Hugo Souza foi negociado com o Corinthians no valor de 800 mil euros (R$ 5 milhões) com previsão de compra, mas os cariocas não aceitaram a proposta de aquisição, pois alegaram não acreditar nas garantias bancárias apresentadas pelos paulistas.
Em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista esportivo falou sobre essa situação no mercado da bola.
“Se o Flamengo tiver a oportunidade de pegar de volta, vai pegar mesmo. O Hugo está numa grande fase, pegando para caramba […] você que ele tem recurso, é bom goleiro mesmo. De repente, o Filipe Luís pede que ele fique e aí o Flamengo tem dois bons goleiros. Ou o Flamengo pode vender o Hugo por muito mais (do que o Corinthians tem acordo para pagar). Parece que tem mercado na Europa”, destacou Casagrande.
O acordo previsto em contrato indica que o Corinthians pode pagar o valor em quatro parcelas, mas, para isso, tem de apresentar garantias bancárias, o que ainda não foi aceito pelo Flamengo.
Se o acordo não for sacramentado até o próximo domingo (29), o Timão terá de depositar R$ 500 mil nas contas do Rubro-Negro para ter Hugo Souza no jogo decisivo entre as equipes, pelas semifinais da Copa do Brasil.
A situação retoma a novela de goleiros que assola o Alvinegro desde a saída de Cássio, em maio deste ano, para o Cruzeiro. Substituto imediato, Carlos Miguel teve boas atuações, mas sua saída polêmica para o Nottingham Forest deu lugar a Mateus Donelli, cria da base. A diretoria preferiu um nome mais experiente para a situação de crise da equipe e viu em Hugo Souza, do Flamengo, o jogador certo. Pelo menos até agora.