Walter Casagrande avaliou a briga contra o rebaixamento no Brasileirão Betano e apontou o Fluminense como um clube que tem tudo para evitar a queda para a segunda divisão nacional.
“Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Maracanã, o Fluminense deixou Vitória e Corinthians muito pressionados. O Corinthians recebe o Internacional, que está em ótima fase, sem poder nem mesmo empatar”, disse ele sobre a condição dos candidatos ao Z4, em opinião em seu blog no Uol.
O comentarista afirmou que o Flu renasceu na competição e crê que o time comandado por Mano Menezes, que venceu o Cruzeiro de Fernando Diniz nesta quinta-feira (3), terá forças para fugir da Série B.
“O Fluminense lutará até o final para fugir do rebaixamento e acredito que conseguirá, porque o time não é ruim”, definiu Casagrande.
No entanto, o ex-jogador projetou um trabalho difícil para a diretoria em um futuro próximo: “Com o passar do tempo, perderá diversos jogadores com mais de 30 anos sem que entre nada para os cofres do clube”, argumentou.
“A preocupação do Fluminense não é só evitar o rebaixamento, mas também resolver o que fará para o futuro. Entrará no próximo ano com esse monte de jogadores veteranos novamente? Terá dinheiro para rejuvenescer o elenco com qualidade?”, questionou Casagrande.
A briga contra o rebaixamento promete ser quente até o fim do Campeonato Brasileiro. Atlético-GO e Cuiabá estão cada vez mais pertos da Série B, enquanto Corinthians, Fluminense e Vitória disputam ponto a ponto em busca da salvação.
Casagrande aposta no Corinthians
Enquanto a situação é ruim no Brasileirão, o Alvinegro Paulista tem totais condições de levantar alguma taça em 2024.
Casagrande disse: “Na Copa do Brasil, eu acho que o Corinthians tem grandes chances do passar o Flamengo jogando na Arena. O que aconteceu hoje no Maracanã vai acontecer na Arena”, comentou.