Home Futebol Casagrande explica como Corinthians pode falir: “Corre o risco”

Casagrande explica como Corinthians pode falir: “Corre o risco”

Comentarista descreve atual momento do Alvinegro Paulista, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e lotado de dívidas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Corinthians em campo na temporada 2024. Foto: Divulgação/SCCP - Rodrigo Coca

Corinthians em campo na temporada 2024. Foto: Divulgação/SCCP - Rodrigo Coca

O Corinthians vive uma crise sem precedentes nos bastidores e coleciona problemas em diversos âmbitos. Walter Casagrande avaliou a atual situação do clube de Itaquera e apresentou um péssimo cenário para o futuro:

“Está todo mundo sabendo o que está acontecendo. Não é a imprensa que está pegando no pé do Corinthians. As coisas estão acontecendo mesmo”, iniciou dizendo o comentarista, no programa “Fim de Papo”, do Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Corinthians cair para a Série B, aquele tapete em que a sujeira é varrida para baixo, some. O tapete é a Série A. Se o Corinthians cair, o tapete sai, a poeira de anos sobe e o Corinthians corre o sério risco de falir”, disparou Casagrande.

Casagrande descreve fase do Corinthians

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A situação do Corinthians é disparada a pior entre todos os grandes clubes do futebol brasileiro. Quem está sempre nas manchetes por não pagar nada é o Corinthians”, declarou Casagrande.

Além da péssima situação em campo, o Timão tem problemas com dívidas, “calotes” e questões com patrocinadoras. No geral, o 2024 tem sido caótico no clube paulista, apesar das campanhas espetaculares nas copas.

Com apenas 29 pontos, o Alvinegro Paulista ocupa a 18ª posição do Brasileirão Série A e está ameaçado. Faltando nove rodadas para o fim da competição, a equipe comandada pelo treinador argentino Ramón Díaz precisa reagir de imediato.

PUBLICIDADE

O próximo jogo será contra o Athletico Paranaense, na quinta-feira (17), na Neo Química Arena, em Itaquera, às 20h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Além dos desafios no Campeonato Brasileiro, onde tenta evitar a queda para a Série B nacional, o Corinthians tem o Flamengo de Filipe Luís pela semifinal da Copa do Brasil e o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Better Collective