Home Futebol Casagrande exige duas titularidades na seleção brasileira: “Tem que ser”

Casagrande exige duas titularidades na seleção brasileira: “Tem que ser”

Comentarista também apontou jogador que possui ciclo encerrado no grupo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Brasil x Peru, em jogo das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Brasil x Peru, em jogo das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Casagrande avalia que Gerson e Luiz Henrique merecem sequência na seleção. Ganhando a vaga de Lucas Paquetá, o meio-campista do Flamengo, ao lado de Bruno Guimarães, fez uma partida sólida contra o Peru, algo que pode motivar a manutenção da dupla. Acionado no segundo tempo, o atacante do Botafogo teve participação direta em dois gols e, segundo o ex-jogador, tem condições de assumir a titularidade contra Venezuela e Uruguai.

“O Luiz Henrique tem que ser titular da seleção brasileira. Eu gosto do Gerson no meio-campo. Se não for o melhor do Campeonato Brasileiro, é um dos melhores. O Gerson precisa ser titular. Tem que convocar o Matheus Pereira mais vezes e dar chances dele jogar.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luiz Henrique mostrou que tem que jogar. Decidiu um jogo e participou de dois lances no segundo jogo. Ele mostrou nesta Data Fifa que pode ser titular da seleção brasileira.”, acrescentou.

Ganhando uma chance na lateral-direita, Vanderson também fez um bom jogo. Ainda que o jogador do Monaco não seja considerado titular absoluto, Casagrande acredita que, com outros atletas à disposição, Danilo precisa deixar o elenco da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vanderson mostrou que o Danilo passou. Não estou falando que o Vanderson é titular absoluto. Ele mostrou que tem alternativas. A fila andou para o Danilo. O Vitinho pode ser testado e tem o William, do Cruzeiro. O Danilo tem que ficar na Juventus. Seleção brasileira já deu.”, afirmou.

Casagrande não vê partida brilhante da seleção brasileira

Apesar da goleada, Casagrande lembrou que o Brasil teve dificuldades no início da partida. Neste contexto, o placar contra o Peru não convenceu o comentarista, que espera um desempenho superior nos próximos confrontos das Eliminatórias.

“Pouquíssima aconteceu no primeiro tempo. Um time lento, empacado e sofrendo para ter agressividade. Melhorou no segundo tempo, fez mais três gols. Mas está longe de convencer. Quando se faz quatro gols, as coisas ficam mais leves. Isso ajuda. Mas o futebol não convenceu.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective