Casagrande elege trio de ataque do Brasileirão que bota medo nos rivais
Comentarista esportivo destaca poder ofensivo de jogadores e cita que atletas “assustam qualquer defensor”
Na opinião do ex-jogador Casagrande, o futebol brasileiro está muito bem representado no setor ofensivo do Atlético-MG, com nomes como Hulk, Deyverson e Paulinho.
Segundo o comentarista esportivo, o trio destacado é capaz de dar medo nos adversários do Brasileirão Betano ou de qualquer outro país.
Em coluna publicada no UOL Esporte, nesta terça-feira (29), Casão analisou o confronto do Atlético-MG nesta noite, diante do River Plate, na volta das semifinais da Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, e destacou o poderoso ataque atleticano como essencial.
“O Galo tem que ir para o jogo, agredir, assustar, colocar medo, porque, se ficar esperando e sofrendo a pressão para tentar decidir num contra-ataque, correrá sérios riscos. Hulk, Paulinho e Deyverson são atacantes que assustam qualquer defensor de qualquer time, e isso precisa ser usado com toda a força possível”, alertou Casagrande.
Como venceu o primeiro jogo, disputado na Arena MRV, na semana passada, por 3 a 0, o Galo tem uma excelente vantagem para voltar a disputar a decisão da Libertadores após mais de dez anos.
O time do técnico Gabriel Milito pode perder por até dois gols de diferença que avança à final.
Casagrande destaca Hulk no confronto da Libertadores
Dos três jogadores elogiados pelo comentarista, o mais especial é Hulk. O experiente centroavante de 38 anos ainda consegue ser um dos melhores atacantes do Brasil na atualidade e será fundamental no jogo contra o River Plate.
“Mais do que nunca, esse time precisa da experiência, da força e do grande poder de decisão que tem o seu principal jogador. Se Hulk se preocupar apenas em jogar futebol e esquecer o árbitro, não tentando simular faltas, será o cara do jogo, sem dúvida alguma”, analisou.
“Seja marcando gols, dando assistências ou desequilibrando com jogadas individuais, de uma forma ou de outra, Hulk é o fator que o River mais teme”, completou Casagrande.