Walter Casagrande e Emerson Leão não tiveram dúvidas e enalteceram um craque que está em um patamar próximo do Rei Pelé: trata-se de Lionel Messi, que dominou o futebol mundial ao lado de Cristiano Ronaldo por longos anos.
Para o comentarista, o eterno camisa 10 brasileiro é o mais completo de toda a história, mas vê o ídolo do Barcelona em um nível muito semelhante:
“Messi é muito mais técnico que o Neymar, e mais jogador que o Neymar e o Ronaldinho Gaúcho. Só que ele também tem vontade de fazer gols. O Messi é um dos caras mais próximos ao Pelé”, definiu Casagrande, em entrevista ao podcast “Superplá”.
O ex-jogador do Corinthians destacou as qualidades do Rei, porém foi convicto ao dizer: “Pelé é o jogador mais completo que tem na história. Tecnicamente, o Maradona era superior. Tinha um domínio mais fácil de bola”, destacou ele.
O ex-goleiro Leão também citou aspectos positivos no jogo do argentino do Inter Miami: “Tem pessoas que são gênios. Gênios têm que ser admirados. Eu vou contratar o Messi, ele joga no seu time? Joga até de goleiro porque é um gênio. O Pelé nem se fala”, disse.
Messi foi eleito oito vezes o melhor jogador do mundo ao longo da carreira e ganhou quatro vezes a Champions League no Barcelona. A consagração final da carreira veio em 2022 com o título da Copa do Mundo com a Argentina, em edição no Catar.
Pelé é inquestionável como uma lenda e possui três títulos de Copa com a seleção brasileira, além de um legado histórico com a camisa do Santos, onde jogou durou praticamente toda sua carreira.
Vampeta foi além de Casagrande e Leão
O comentarista da Jovem Pan não teve medo de colocar um histórico jogador até acima de Pelé:
“Eu falo pra todo mundo: eu boto o Zico acima do Pelé. Pode viralizar. É a minha opinião. Não tem igual ao Galinho. E eu não torço pelo Flamengo, (mas) o que o Galinho fazia era coisa de outro mundo. O Zico é o maior que eu vi”, disparou Vampeta recentemente.