Casagrande sempre esteve às voltas com polêmicas sobre suas opiniões a respeito de Neymar, que segundo, o comentarista foram alvo de muitas narrativas.
“Com o Neymar, criaram uma narrativa que não é exatamente verdade. No começo da carreira dele, ele barbarizava no Santos e na seleção brasileira ele era muito acima da média. Nunca foram só críticas negativas”, esclarece o também ex-jogador ao canal Desimpedidos.
Na mesma entrevista, Casão coloca um ponto inicial nessa série de polêmicas entre ele e o atual camisa dez do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Em 2017, eu chamei ele de mimado. E isso não é uma ofensa. Só que eu acho que ele carrega essa mágoa, até hoje”, relembra o profissional.
Por fim, Casagrande acredita que o tempo para Neymar ser eleito o melhor jogador do mundo, já passou.
“Não dá (para ele) ser melhor do mundo, hoje. Poderia ter sido, se ele não tivesse saído do Barcelona e ido para o PSG. Na época, eu falei que era um erro”, finaliza o ex-jogador.
Comentarista participará de programa em novo canal
Fato é que essa entrevista faz parte da divulgação da chegada de Casagrande ao Desimpedidos. Na operação da produtora NWB, o atual colunista do UOL, comandará a atração Live de Quinta.
Casão estará ao lado do influenciador Bruno Ryan, também recém-contratado, e os apresentadores Bira e Danilo Soto. Esses dois últimos, já integrantes do Desimpedidos. O novo programa tem estreia prevista para o próximo dia 3 de outubro.
Vale lembrar que Casagrande começou sua carreira, na mídia esportiva, comentando jogos na ESPN em 1995. No ano seguinte, ele se juntou a equipe da Globo de onde saiu em 2022.
Atualmente, além do UOL e do Desimpedidos, Casão tem seu podcast, o “Casão Pod Tudo”. Na TV, o ídolo do Corinthians comentou o Paulistão pela Record TV.