Home Futebol Casagrande detona jogador “descartável” na seleção: “Só erra” 

Casagrande detona jogador “descartável” na seleção: “Só erra” 

Comentarista critica ainda insistência de Dorival Júnior em chamar o atleta que vive péssima fase também longe dos gramados

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

Casagrande ainda não consegue engolir a insistência de Dorival Júnior em convocar o meio-campista Lucas Paquetá, que vive momento complicado tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista criticou o futebol burocrático que vem sendo apresentado pelo meia da seleção e do West Ham-ING

Paquetá está suspenso para a partida desta terça-feira (15), contra o Peru, depois de levar cartão amarelo ainda no começo do jogo diante do Chile na última quinta. Para a vaga aberta no elenco, Dorival Júnior chamou Matheus Pereira, meia do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele convocou o Matheus Pereira, que deveria ter sido convocado antes e poderia ter tido chance contra o Chile. Poderia jogar no lugar do Paquetá, que não está jogando nada. Paquetá só toca para o lado e para trás. Quando ele arrisca um toque para frente, erra”, detonou Casagrande.

O comentarista ainda citou a acusação que o meia tem sofrido da Federação Inglesa de participação na máfia de apostas esportivas para criticar a insistência de Dorival em chamar o meia revelado pelo Flamengo.

“Não tem nem que ser convocado. Não só pelo problema extra-campo, que está cada vez pior, mas pela qualidade do jogo dele. Não está jogando nada”, finalizou Casagrande.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira volta a campo para enfrentar o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em duelo da décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026.

PUBLICIDADE

Depois da Data Fifa de outubro, a seleção brasileira voltará a se reunir em novembro para enfrentar a Venezuela e o Uruguai, respectivamente, nos dias 14 e 19.

Casagrande pede mudanças contra o Peru

Para o próximo compromisso da seleção brasileira, o comentarista vê a necessidade de pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Chile.

“Eu colocaria o Gerson para jogar. Tem que ser titular da seleção brasileira. É um dos melhores jogadores do Brasileirão e está jogando muito. Por que não é titular?”, questionou Casagrande.

“Colocaria também o Luiz Henrique na (ponta) direita e continuaria com o Igor Jesus porque ele fez o gol. Nenhum demérito para o Endrick”, completou Casão.

PUBLICIDADE
Better Collective