O meio-campista Gerson, do Flamengo, vive grande momento sob o comando de Filipe Luís. O jogador que já vivia uma fase positiva no Rubro-Negro, ganhou ainda mais destaque com o novo treinador. Para o comentarista Casagrande, o atleta é um dos principais pilares das mudanças do time carioca após a saída de Tite e deveria ganhar a titularidade na seleção brasileira.
Em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL, o comentarista esportivo avaliou a situação atual do Rubro-Negro no Brasileirão. Casagrande foi enfático: “Não acho que o Flamengo está concorrendo ao título (…) Flamengo cresceu, está fazendo sombra. (…) Não dá tempo do Flamengo ganhar não que tem muitas combinações de resultados para o Flamengo chegar na frente em dez jogos”.
Diante desse cenário, Casagrande acredita que o Brasileirão será definido entre o Palmeiras e o Botafogo. No entanto, o comentarista esportivo se rendeu às mudanças do Rubro-Negro, principalmente em questões táticas e de ambiente que vem ganhando destaque na mídia esportiva: “Tudo mudou, tudo está lindo de jogar. Lindas entrevistas”.
Especificamente sobre as mudanças e o trabalho de Filipe Luís, o comentarista esportivo se rendeu às mudanças táticas. Casagrande explicou: “Todos os jogadores cresceram, mas o Gerson virou um espetáculo. Gerson está um espetáculo. Se não for titular na seleção brasileira contra Chile e Peru, eu não sei o que o Dorival quer no meio-campo”.
Gerson está convocado novamente pela seleção brasileira para a Data FIFA. Apesar do grande momento no Flamengo, o meio-campista não deve ser titular inicial, pois a vaga comumente é de Lucas Paquetá. Porém, na opinião de Casagrande, o jogador tem grandes chances de crescer mais ainda sob o comando de Filipe Luís, em uma fase no Flamengo que ganhou expectativa dos torcedores e da mídia esportiva.