Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande descarta campeão do Brasileirão Série A: “Esquece”

Casagrande descarta campeão do Brasileirão Série A: “Esquece”

Comentarista não vê margem para arrancada em disputa com Palmeiras, Botafogo e Fortaleza

Por Bruno Romão em 21/10/2024 08:57 - Atualizado há 2 meses

Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)

Casagrande avalia que o Flamengo não vai entrar na briga pelo título do Brasileirão Betano. Embora o Rubro-Negro esteja com uma partida pendente, o ex-jogador descarta uma arrancada do clube carioca, atualmente na quarta posição. Neste cenário, a Copa do Brasil é a única chance do Rubro-Negro salvar a temporada, mas a missão de vencer o Atlético-MG será bastante complicada.

Embora o Brasileirão e a Libertadores tenham mais peso, Casagrande acredita que o Flamengo precisa valorizar a Copa do Brasil. Isso porque, em 2023, o clube ficou sem títulos, motivo pelo qual existe uma grande pressão na atual temporada.

“Dá para dizer assim mesmo (Copa do Brasil pode salvar o ano). Sabe por quê? Não ganhou nada no ano passado. Se tivesse ganhado dois títulos, poderia passar esse ano em que só ganhou o Estadual. Mas, no ano passado, nem o Estadual teve. Para tentar dar uma equilibrada na barra, só a Copa do Brasil. O Brasileiro, esquece. É só a Copa do Brasil.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Em contrapartida ao caso do Flamengo, Casagrande sinalizou uma situação mais tranquila no Atlético-MG. Sem flertar com o rebaixamento no Brasileirão, o Galo pode focar totalmente em garantir vaga na final da Libertadores.

“O Atlético-MG está em uma colocação confortável no Brasileiro. Tem duas chances para estar na Libertadores do ano que vem. Ir para a final da Libertadores ou ganhar a Copa do Brasil. No Brasileiro, pode ir subindo e não se esforçando tanto. Pode focar a parte mental nas duas competições. Uma já está na final, não está preocupado mais.”, afirmou.

Casagrande vê igualdade em Flamengo x Atlético-MG

Por enquanto, Casagrande considera que Flamengo e Atlético-MG devem protagonizar uma final equilibrada na Copa do Brasil. Levando em conta o forte ataque do Galo, o comentarista indicou a capacidade de Hulk ser o grande protagonista da decisão.

“Eu acho o meio-campo do Flamengo melhor porque tem o Gerson. Mas o ataque do Atlético-MG é muito mais agressivo e decisivo que o ataque do Flamengo. O Atlético-MG tem o Hulk, que sempre pensa na direção do gol e tem diversas alternativas para fazer o gol. Ele dá pancada do meio-campo, fora da área, dribla, tabela e faz o gol.”

“Eu não coloco o Flamengo como favorito, coloco uma igualdade nessa história, apesar de achar o Flamengo mais técnico e com uma criatividade maior. Pela presença do Hulk, Paulinho e Scarpa, são jogadores que equilibram uma final como essa.”, opinou.

Sair da versão mobile