Em programa esportivo “Fim de Papo”, do Portal UOL, o comentarista Casagrande avaliou o possível esquema tático de Dorival Júnior contra o Peru. A seleção brasileira receberá o time peruano nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha. Para o jornalista, Luiz Henrique do Botafogo precisa ganhar mais espaço no elenco titular.
Segundo informações, o possível onze inicial de Dorival Júnior contra o Peru deve contar com Ederson no gol. Abner, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Vanderson na linha defensiva, contando com surpresas nas laterais. Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha no meio-campo. Enquanto o ataque deve ser formado por Rodrygo, Igor Jesus e Savinho, repetindo o trio contra o Chile.
Para Casagrande, a escolha no ataque da seleção brasileira não é acertada: “Luiz Henrique deveria ser titular porque ele já joga com Igor Jesus. Então, se você precisa do mínimo de entrosamento. Se você é inteligente e precisa do mínimo de entrosamento, você coloca jogadores que você chamou e que são atacantes que jogam um do lado do outro e jogam assim no clube deles. Vai facilitar”.
Na opinião de Casagrande, Igor Jesus já conhece a forma de atuar de Luiz Henrique e vice-versa. Portanto, pode contribuir com os lances da seleção brasileira. O ex-jogador completou a análise: “Colocaria o Luiz Henrique para fazer dobradinha com o Igor Jesus”.
Casagrande aponta falhas na escalação da seleção brasileira
Além de criticar a falta de Luiz Henrique como titular na seleção brasileira, Casagrande apontou os problemas nas laterais. Para Casagrande, se Abner e Vanderson iniciarem no confronto da terça-feira (15), será um ponto positivo. Já que acredita que Danilo e Bremer não vivem os seus melhores momentos, inclusive o primeiro é citado como culpado do gol do Chile no compromisso anterior.