Home Futebol Casagrande cita Vinícius Júnior ao exaltar atacante do futebol brasileiro: “Incrível”

Casagrande cita Vinícius Júnior ao exaltar atacante do futebol brasileiro: “Incrível”

Comentarista pontua aspectos positivos no futebol de Luiz Henrique, que brilhou em “atropelo” do Botafogo na Libertadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vinícius Júnior em campo pelo Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Walter Casagrande mencionou o atacante Vinícius Júnior ao elogiar mais uma atuação de Luiz Henrique, que foi um dos grandes destaques na goleada do Botafogo por 5 a 0 contra o Peñarol, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Luiz Henrique é outro garoto incrível, não só pela bola que tem, mas também pela personalidade e força física. Mais um jogador brasileiro que, nesse meio de semana, pegou a bola, colocou debaixo do braço e mandou no jogo, assim como fizeram Vinicius Jr, Raphinha e Deyverson”, avaliou Casagrande.

Depois de um primeiro tempo complicado, o Glorioso deslanchou na segunda etapa e praticamente garantiu vaga na final da Libertadores. Luiz Henrique foi muito importante para achar espaços e criar jogadas, além de ter anotado uma pintura de cobertura em um lance de pura classe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citados por Casagrande, os brasileiros Vinícius Júnior e Raphinha brilharam na Champions League. O atacante ex-Flamengo marcou três contra o Borussia Dortmund e o camisa 11 do Barcelona fez o mesmo contra o Bayern de Munique. Deyverson, por sua vez, “atropelou” o River Plate com dois gols e uma assistência, em vitória do Atlético-MG por 3 a 0 na semifinal da Libertadores.

Casagrande projeta final brasileira

Com o 3 a 0 do Galo contra o River e a goleada de 5 a 0 do Glorioso diante o Peñarol, é cada vez mais possível que aconteça mais uma final brasileira na Libertadores.

PUBLICIDADE

O ex-jogador analisou: “O Botafogo está praticamente com os dois pés em uma final inédita e provavelmente com o também fortíssimo Atlético-MG”, descreveu.

PUBLICIDADE

“Os brasileiros amassaram dois dos times mais importantes e vencedores da América do Sul de uma forma brilhante e genuína, tanto que River e Peñarol não tinham a menor ideia da força técnica e tática e até onde Atlético e Botafogo poderiam chegar num confronto contra eles”, disse o comentarista.

Better Collective