Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande chama a atenção do Corinthians na temporada: “Não pode mais errar”

Casagrande chama a atenção do Corinthians na temporada: “Não pode mais errar”

Timão empatou por 2 a 2 contra o Racing na semifinal da Copa do Brasil, mas precisa de resultados urgentes no Brasileirão

Por Beatriz Ojeda em 25/10/2024 21:37 - Atualizado há 3 minutos

Carrillo
Carrillo antes de entrar em duelo da Copa do Brasil (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em coluna do Portal UOL, o comentarista Walter Casagrande abriu o jogo sobre o empate do Corinthians por 2 a 2 contra o Racing. Na primeira semifinal da Sul-Americana, o Timão teve um duelo extremamente físico diante de seus torcedores. No entanto, o jornalista afirma que a comissão técnica precisa definir as prioridades em busca da permanência na Série A do Brasileirão.

O ex-jogador foi enfático: “Outra eliminação será um baque emocional. Uma classificação traz um bom dinheiro, mas aumenta a tensão na luta contra o rebaixamento. A situação do Corinthians não admite mais nenhum tropeço, principalmente nos confrontos diretos que terá contra Cuiabá, Vitória, Criciúma (…)”.

Em outra parte do texto, Casagrande refletiu sobre o empate na Neo Química Arena: “Quando o jogo pede técnica e criatividade, o time não consegue enfrentar ninguém. O Corinthians só tem uma saída para começar a fazer o certo: uma política de pés no chão, a partir de 2025, pois cair para a Série B”.

O jornalista esportivo ainda afirmou que o time “não pode errar” e que um possível rebaixamento teria repercussões catastróficas. Casagrande alertou que, caso o Timão chegue à Série B, terá prejuízos econômicos e no desempenho esportivo, afundando ainda mais os cofres do clube. Em contrapartida, os torcedores se preocupam com o próximo confronto, já que o duelo contra o Racing exigiu enorme esforço físico dos atletas.

Próximos jogos do Corinthians

O jogo de volta contra o Racing ocorre na próxima quinta-feira (31), no El Cilindro. No entanto, antes do confronto, o Corinthians enfrentará o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão Betano, na segunda-feira (28). O Timão ainda luta contra o rebaixamento e se encontra na 17ª colocação, a apenas 8 partidas do fim do torneio.

Exit mobile version