Casagrande aponta time espetacular no Brasil hoje: “Genial e intenso”
Comentarista classifica goleada do Botafogo contra o Peñarol como possível melhor atuação do ano do time de Artur Jorge
O Botafogo encanta com um futebol vistoso e resultados históricos em 2024. Walter Casagrande descreveu a equipe comandada pelo português Artur Jorge como “genial” após a goleada por 5 a 0 contra o Peñarol, nesta quarta-feira (23), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
“Um Botafogo espetacular, genial e intenso deixou o Peñarol sem rumo, sem saber o que aconteceu”, avaliou o comentarista, em seu blog no Uol.
Os primeiros 45 minutos não foram simples para a equipe brasileira. Os uruguaios travaram o jogo e os espaços estavam limitados. No entanto, o Glorioso voltou com tudo para a segunda etapa e fez três gols em 15 minutos, sendo dois de Savarino e um do zagueiro argentino Alexander Barboza. Luiz Henrique e Igor Jesus deram números finais ao embate.
“Segurar esse time do Artur Jorge é muito complicado, porque se tiver o mínimo de espaço, o Botafogo envolve qualquer adversário, principalmente na Libertadores. Aguirre levou um nó tático no segundo tempo e não se tocou até agora como isso aconteceu”, prosseguiu Casagrande.
Líder do Brasileirão Série A com 61 pontos, um a mais que o Palmeiras de Abel Ferreira, o Alvinegro Carioca está muito perto da final da Libertadores. Em um ano repleto de jogos espetaculares do Fogão, o ex-jogador elegeu a partida contra o Peñarol como a principal.
“Foi uma exibição de gala e talvez a melhor partida do Botafogo no ano de 2024 pela importância do jogo. Não caíram na provocação uruguaia, principalmente no momento que o jogo estava amarrado e picotado”, disse ele.
Casagrande fala sobre possível final brasileira
O Brasil vem dominando a Libertadores nas últimas temporadas. Os cinco últimos campeões são do país verde e amarelo, e três finais nacionais aconteceram neste período: Palmeiras x Santos em 2020, Palmeiras x Flamengo em 2021 e Flamengo x Athletico Paranaense em 2022.
Existe grande chance de mais uma decisão totalmente brasileira e Casagrande afirmou: “Será muito justo se Atlético-MG e Botafogo se confrontarem nessa final da Libertadores, porque são dois times fortíssimos e farão um jogaço caso isso aconteça”, completou ele.