O ex-jogador Walter Casagrande Júnior não gostou da troca de Ramón Díaz em Corinthians x Racing ao sacar o lesionado volante José Martínez ainda no primeiro tempo para colocar o atacante Ángel Romero em campo.
Em sua coluna do UOL Esporte, o comentarista indicou que a melhor escolha seria colocar o meia Igor Coronado em campo para fortalecer o meio-campo e ajudar no sistema de criação da equipe alvinegra, que naquele momento empatava por 1 a 1.
“Quando José Martínez se machucou, ele deveria ter sido mais ousado e colocado Igor Coronado, para tentar ter dois jogadores criativos atrás dos atacantes que estavam apavorando a defesa”, opinou Casagrande em sua publicação.
“Rodrigo Garro estava sobrecarregado, como sempre, e ficou uma presa fácil, pois todos sabem da dificuldade do Corinthians na criação de jogadas. Com Coronado em campo, o Racing teria que se preocupar com os dois, desmontando o esquema que prepararam para o jogo”, seguiu o ídolo do Corinthians sobre a decisão errônea de Ramón Díaz.
Romero não entrou bem, segundo Casagrande
O paraguaio não conseguiu render como esperado e não ajudou no ataque do Corinthians, segundo Casagrande. O ex-jogador citou Zé Elias, comentarista da ESPN, que também criticou a entrada de Romero no jogo.
“Romero não entrou bem na partida, e concordo plenamente com meu amigo Zé Elias, que disse que ele não se encaixou em nenhum momento dentro de campo”, apontou o ex-centroavante.
Os gols do Corinthians foram de Yuri Alberto, duas vezes, uma com assistência de Memphis Depay e outra com assistência de Rodrigo Garro. Os gols do Racing foram de Maxi Salas, que aproveitou falha do zagueiro Cacá, e do lateral Martirena, que arrancou da defesa e bateu cruzado, um em cada tempo da partida.