Casagrande aponta goleiro que merecia ter ganho a Bola de Ouro: “Pegou tudo”
Comentarista reforçou favoritismo de Vinícius Júnior ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será entregue na segunda (28)
Walter Casagrande Júnior trouxe as suas expectativas para a 68ª edição da Bola de Ouro. A premiação que definirá o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2023/24 ocorrerá na próxima segunda-feira (28), no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista listou as razões pelas quais Vinícius Júnior merece receber a Bola de Ouro. Desde Kaká em 2007 que nenhum brasileiro é eleito o maior do planeta. O camisa 7 do Real Madrid é um dos 30 candidatos ao prêmio.
Para Casão, o fato do atleta ser decisivo em jogos importantes acaba tendo um peso fundamental para a definição. Então, citou exemplos de jogadores de defesa que poderiam ter levado o prêmio para casa.
Um deles é Courtois. Na visão de Casagrande, o goleiro belga do Real Madrid foi o maior responsável pela conquista da Uefa Champions League na temporada 2021/22, na decisão vencida contra o Liverpool por 1 a 0 com gol de Vini Jr.
“Pegou tudo e mais um pouco, e merecia um prêmio como melhor jogador do mundo; venceu apenas o de melhor goleiro”, observou o ex-camisa 9, sobre Courtois.
Casagrande projetou rival de Vinícius Júnior
Um dos 30 postulantes ao posto de melhor jogador do mundo é o jovem Lamine Yamal. O ponteiro do Barcelona de apenas 17 anos foi um dos nomes da seleção da Espanha na conquista do título da Eurocopa em 2024.
Na opinião de Casagrande, Yamal será o principal concorrente de Vini Jr nas próximas edições da Bola de Ouro.
De acordo com os prognósticos do ex-comentarista da Globo, o adolescente do Barça deverá receber o troféu de melhor jogador jovem.
“Para a temporada 2024/25, ele pode, de verdade, brigar pela Bola de Ouro, porque, para mim, é o maior talento técnico que apareceu nos últimos anos”, opinou Casão.