Casagrande mostrou convicção ao elever o primeiro na final da Libertadores. Considerando ser o melhor time em atividade no futebol brasileiro, Casão imagina o Botafogo, depois de eliminar Palmeiras e São Paulo, sobressaindo também diante do Peñarol.
No Fim de Papo, do UOL Esporte, o colunista foi desafiado e não ficou em cima do muro. Para ele, mesmo o time uruguaio que apresentou méritos diante do Flamengo, não deve surpreender a equipe comandada por Artur Jorge.
“Eu acho que o Botafogo vai chegar à final da Libertadores”, avaliou Casagrande.
De fato, o Botafogo é tido para muitos como favorito para levar a melhor na série. Deixando para trás equipes históricas da Libertadores como Palmeiras e São Paulo, o clube da Estrela Solitária parece cada vez mais consolidado desde a chegada de John Textor.
Diego Aguirre, conhecido dos brasileiros e hoje técnico do Peñarol, admite que será muito difícil passar por este Botafogo. Por outro lado, acredita que seria incrível para o Uruguai novamente estar na decisão.
“É duríssimo passar do Botafogo. Parece que falta pouco, mas três partidas é muitíssimo. Penso não em mim, mas o que seria no Uruguai se o Peñarol voltar a ganhar, é lindo imaginar, mas não podemos pensar nisso para não gerar mais expectativa”, declarou.
Assim como Casagrande, Renato Maurício Prado indica favoritismo do Botafogo
Com a eliminação do Flamengo, para o Peñarol, Renato Maurício Prado entende que o Botafogo não cometerá os mesmos vacilos do rival carioca.
Por outro lado, RMP não imagina que o Atlético-MG possa eliminar o River Plate. Além da sua força, agora comandado por Marcelo Gallardo, os Millonarios terão a vantagem de decidir o confronto em Buenos Aires.