Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande alerta possível rebaixamento no Brasileirão: “Não adianta”

Casagrande alerta possível rebaixamento no Brasileirão: “Não adianta”

Ex-jogador destacou a sequência duríssima de jogos restantes e condicionou permanência ao aproveitamento nos jogos em casa

Por Cido Vieira em 06/10/2024 10:42 - Atualizado há 2 meses

Casagrande em registro no podcast "Provoca" (Reprodução - YouTube)

Casagrande está preocupado com a situação do Corinthians na disputa do Brasileirão Betano Depois do tropeço alvinegro frente ao Internacional, neste sábado (05), em Itaquera, o comentarista analisou a situação crítica da equipe e trouxe a “receita” para o cenário ser contornado.

Em texto no UOL Esporte, o ex-jogador pontuou que o fato de jogar bem e ter Yuri Alberto sendo decisivo não serão pontos suficientes para tirar o Corinthians do Z4. Independente do nível de atuação, ele destacou que os três pontos precisam ser feitos, tendo em vista que os rivais estão abrindo frente.

“Não adianta jogar bem e empatar em casa — como foi neste sábado contra o Inter — se o Corinthians continuar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Não adianta o camisa 9, Yuri Alberto, entrar em grande fase e fazer um gol atrás do outro se o time não vencer nenhuma”, iniciou Casagrande.

Na concepção do comentarista, Ramón Díaz está “começando a se perder” no comando técnico do Timão, por conta de algumas escolhas, como exemplo, não colocar Coronado e Garro para atuarem juntos no confronto contra o Atlético-GO e depois ter colocado a dupla contra o Flamengo.

Para ele, o time necessita ter a definição de um estilo de jogo dentro de seus domínios e outro fora de casa, tendo criatividade e agressividade, ao passo que também não dê muitas chances para o oponente.

“Não há mais tempo para “achar nada”; é preciso ser prático e concreto. O empate por 2 a 2 com o Internacional foi um péssimo resultado. A rodada foi muito desfavorável para o Corinthians, que precisava vencer para dar um passo à frente, mas com o empate acabou retrocedendo”, avaliou.

Casagrande faz a “matemática” do Corinthians

No final do texto opinativo, Casagrande prospectou a sequências dos últimos nove jogos do Timão no Brasileiro e indicou que o alvinegro precisa de ao menos 18 pontos para “sobreviver” na elite nacional, sendo primordial obter pontuação máxima nos jogos em casa.

Neste recorte final, a equipe paulista terá cinco jogos na condição de mandante, incluindo o clássico contra o Palmeiras, e outros quatro compromissos fora da Neo Química Arena. Com o empate de 2 a 2 diante do Colorado, o Corinthians estacionou nos 29 pontos, e segue integrando o temido Z4.

Para piorar, concorrentes como Fluminense, Criciúma e Grêmio venceram seus compromissos, enquanto o Vitória arrancou um empate de 2 a 2 frente ao Atlético-MG, fora de casa, depois de estar perdendo pelo placar de 2 a 0.

Exit mobile version