Home Futebol Casagrande alerta possível rebaixamento no Brasileirão: “Não adianta”

Casagrande alerta possível rebaixamento no Brasileirão: “Não adianta”

Ex-jogador destacou a sequência duríssima de jogos restantes e condicionou permanência ao aproveitamento nos jogos em casa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em registro no podcast "Provoca" (Reprodução - YouTube)

Casagrande em registro no podcast "Provoca" (Reprodução - YouTube)

Casagrande está preocupado com a situação do Corinthians na disputa do Brasileirão Betano Depois do tropeço alvinegro frente ao Internacional, neste sábado (05), em Itaquera, o comentarista analisou a situação crítica da equipe e trouxe a “receita” para o cenário ser contornado.

Em texto no UOL Esporte, o ex-jogador pontuou que o fato de jogar bem e ter Yuri Alberto sendo decisivo não serão pontos suficientes para tirar o Corinthians do Z4. Independente do nível de atuação, ele destacou que os três pontos precisam ser feitos, tendo em vista que os rivais estão abrindo frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não adianta jogar bem e empatar em casa — como foi neste sábado contra o Inter — se o Corinthians continuar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Não adianta o camisa 9, Yuri Alberto, entrar em grande fase e fazer um gol atrás do outro se o time não vencer nenhuma”, iniciou Casagrande.

Na concepção do comentarista, Ramón Díaz está “começando a se perder” no comando técnico do Timão, por conta de algumas escolhas, como exemplo, não colocar Coronado e Garro para atuarem juntos no confronto contra o Atlético-GO e depois ter colocado a dupla contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, o time necessita ter a definição de um estilo de jogo dentro de seus domínios e outro fora de casa, tendo criatividade e agressividade, ao passo que também não dê muitas chances para o oponente.

“Não há mais tempo para “achar nada”; é preciso ser prático e concreto. O empate por 2 a 2 com o Internacional foi um péssimo resultado. A rodada foi muito desfavorável para o Corinthians, que precisava vencer para dar um passo à frente, mas com o empate acabou retrocedendo”, avaliou.

Casagrande faz a “matemática” do Corinthians

No final do texto opinativo, Casagrande prospectou a sequências dos últimos nove jogos do Timão no Brasileiro e indicou que o alvinegro precisa de ao menos 18 pontos para “sobreviver” na elite nacional, sendo primordial obter pontuação máxima nos jogos em casa.

PUBLICIDADE

Neste recorte final, a equipe paulista terá cinco jogos na condição de mandante, incluindo o clássico contra o Palmeiras, e outros quatro compromissos fora da Neo Química Arena. Com o empate de 2 a 2 diante do Colorado, o Corinthians estacionou nos 29 pontos, e segue integrando o temido Z4.

PUBLICIDADE

Para piorar, concorrentes como Fluminense, Criciúma e Grêmio venceram seus compromissos, enquanto o Vitória arrancou um empate de 2 a 2 frente ao Atlético-MG, fora de casa, depois de estar perdendo pelo placar de 2 a 0.

Better Collective