Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Campeão mundial de Fifa dá três dicas que você precisa saber para melhorar no EA FC

Campeão mundial de Fifa dá três dicas que você precisa saber para melhorar no EA FC

Gabriel Crepaldi, o Réptil, deu conselhos exclusivos ao Torcedores.com sobre o jogo durante a BGS 2024

Por Daniel Linhares em 11/10/2024 09:30 - Atualizado há 3 meses

Gabriel Crepaldi com a taça da FIFAe Nations Cup 2022. (Créditos: Divulgação / Redes sociais Gabriel Crepaldi - @a7_ggcrepaldi)

Jogar uma partida de EA FC apresenta muitos desafios que podem ser difíceis de superar, seja para quem tem objetivos mais competitivos ou apenas por diversão. Então, o Torcedores.com conversou com Gabriel Crepaldi, o Réptil, tricampeão sul-americano e campeão mundial do Fifa 22 para pegar dicas exclusivas sobre o que é preciso para melhorar a gameplay.

De acordo com o gamer, integrante da seleção brasileira que faturou o título da FIFAe Nations Cup em 2022, o elemento principal para se desenvolver no futebol virtual é ‘paciência’. Gabriel Crepaldi deu os conselhos durante a Brasil Game Show (BGS) 2024, evento no qual o Torcedores.com é parceiro oficial.

O que um campeão mundial indica para melhorar no EA FC?

Quem é fã das franquias de jogos de futebol virtual sabe que as mecânicas são particulares e, além de ser preciso se acostumar, pode ser complicado de superar quando as coisas não saem como deveriam. Sim, os ‘bugs’ não estão restritos aos players amadores. Eles também estão presentes em partidas competitivas.

“Eu acredito que primeiro você tem que ser um cara com paciência, porque tem que saber que vão acontecer muitos bugs ali no jogo, muitos gols que vai sobrar a bola. Tem que ter paciência para isso não tiltar”, iniciou Gabriel Crepaldi.

Em seguida, o campeão mundial de Fifa 22 deu dicas de coisas que estão no controle do jogador, que são os momentos de atacar e defender. Segundo o Réptil, no EA FC é fundamental trabalhar as jogadas para não sair em uma corrida desenfreada em busca do gol, o que facilita a marcação adversária.

“Eu acho que você tem que ter paciência também para atacar, para não sair atacando que nem maluco, rapidão. Não, tem que ter paciência com a bola, toque de bola”, indicou o gamer profissional.

Por fim, quando é a vez de defender seu gol, mais uma vez o campeão mundial destacou que a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, nada de abusar dos botes no EA FC.

“Na marcação também, eu acho que você não tem que sair dando tanto bote. Cerca mais e deixa o cara mais com a bola, porque esse EA FC 25 tá pedindo muito isso”, finalizou Gabriel Crepaldi sobre o jogo.

Gabriel Crepaldi foi campeão mundial no FIFAe Nations CUP 2022

O Réptil fez parte da seleção brasileira que levou a taça mundial, um ano antes do rompimento da Fifa com a EA Sports, desenvolvedora do jogo. A empresa europeia lançou o EA FC, que seria o sucessor do título anterior, então impossibilitado pelo fim do contrato.

Assim, o joga da EA Sports veio para repor a saída do Fifa, sendo o grande competidor do eFootball, jogo da KONAMI, antes entitulado como Pro Evolution Soccer, ou PES como costumamos conhecer no Brasil.

Exit mobile version