Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Caio Ribeiro surpreende e indica camisa 10 para seleção

Caio Ribeiro surpreende e indica camisa 10 para seleção

Ex-jogador analisou o cenário do futebol nacional e sinalizou nome que poderia ter sido chamado na vaga de Lucas Paquetá

Por Cido Vieira em 12/10/2024 09:17 - Atualizado há 2 minutos

Caio Ribeiro, ex-jogador
Caio Ribeiro concede entrevista no "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Caio Ribeiro aprovou a convocação de Matheus Pereira para a vaga do suspenso Paquetá, mas revelou que, no lugar de Dorival Júnior, escolheria outro nome do futebol brasileiro para o setor de meio-campo da seleção: Alan Patrick, do Internacional.

Ao analisar a novidade no escrete canarinho durante o programa “Seleção Sportv” desta sexta-feira (11), o comentarista classificou que o meio-campista do Colorado vivencia um momento superior ao atleta do Cruzeiro, que se destacou principalmente no primeiro semestre, mas teve uma ligeira queda de produção.

“Gosto, já teria convocado, acho que falta na seleção um meia pensador, que tem essa qualidade de enxergar os espaços, mas acho que o momento do Alan Patrick é melhor que o do Matheus Pereira”, disse Caio Ribeiro, após o anúncio da nova convocação.

No quesito números, Alan Patrick computa nove gols e oito assistências, em 37 jogos realizados pelo Internacional. Matheus Pereira, por sua vez, também tem nove tentos, mas soma um número superior de assistências e jogos, 13 e 48, respectivamente.

A seleção brasileira entra campo nesta terça-feira (15), diante do Peru, no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias. Os comandados de Dorival Júnior ocupam a 4ª posição, com 13 pontos somados, estando a seis da líder Argentina.

Caio Ribeiro vê saída necessária na seleção

Ainda na análise sobre a seleção brasileira, Caio Ribeiro se mostrou direto ao apontar que Dorival Júnior poderia sacar Danilo da equipe titular. Na visão do comentarista, o jogador não tem mais o mesmo pique no acompanhamento das jogadas, e armar um esquema com três zagueiros para a manutenção do atleta, tendo sobrecarregado as ações dos pontas.

Titular absoluto com Dorival Júnior e seus antecessores, Danilo ostenta mais de 1.200 minutos em campo desde a derrocada do Brasil na última Copa do Mundo, e atualmente figura como o capitão da equipe.

Exit mobile version