Home Futebol Caio Ribeiro sinaliza camisa 10 acima da média no Brasil: “Pensador”

Caio Ribeiro sinaliza camisa 10 acima da média no Brasil: “Pensador”

Comentarista da Globo vê meia com características raras e com capacidade de criar jogadas de gols

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Seleção Brasileira treina no Mané Garrincha nessa segunda-feira 14/10. (Rafael Ribeiro/CBF)

Seleção Brasileira treina no Mané Garrincha nessa segunda-feira 14/10. (Rafael Ribeiro/CBF)

Comentarista da Globo vê meia com características raras e com capacidade de criar jogadas de gols

Caio Ribeiro rasgou elogios ao meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, o ex-atacante afirmou que o camisa 10 da Raposa tem características únicas que podem ser bem utilizadas por Dorival Júnior na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o corte de Lucas Paquetá, suspenso por conta de cartões amarelos, Matheus Pereira foi convocado e estará à disposição de Dorival na partida desta terça-feira, contra o Peru. O jogo acontece no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.

“Agora você olha para o banco de reservas e tem um jogador de características diferentes que é o Matheus Pereira. É um cara que pode trabalhar em espaço reduzido. É um pensador. A bola cai no pé dele e ele sabe como deixar o companheiro na cara do gol”, afirmou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caio Ribeiro elogia escalação da seleção

Para a partida contra o Chile, Dorival Júnior escalou o Brasil com o quarteto Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. O treinador vai manter a formação contra o Peru. As mudanças serão na dupla de volantes. Bruno Guimarães e Gerson ganham as vagas de André e Lucas Paquetá. Para Caio Ribeiro, a escalação é mais criativa e agrada.

“Os quatro jogadores na frente tornaram o Brasil muito mais criativo e imprevisível do que vinha sendo a formação inicial com André, Bruno Guimarães e Paquetá. Eles não quebram linha. Têm características diferentes de Raphinha, Savinho e Rodrygo”, analisou.

“Eu gosto muito mais dessa nova formação. É um Brasil muito mais criativo e insinuante”, finalizou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

Contra o Peru, a seleção brasileira será escalada por Dorival Júnior da seguinte forma: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial