Caio Ribeiro se derrete por meia do futebol brasileiro: “Alto nível”
Comentarista da TV Globo destaca funções táticas e qualidades mostradas por atleta meio-campista na temporada 2024
Para Caio Ribeiro, um dos grandes destaques do futebol brasileiro neste momento da temporada tem nome e sobrenome: Gustavo Scarpa. O ex-jogador elogiou muito a atuação do meio-campista na vitória do Atlético-MG contra o Vasco, pelas semifinais da Copa Betano do Brasil, no meio de semana.
“Queria chamar a atenção para a partida e para a boa ação do Gustavo Scarpa no jogo de ontem (quarta-feira). Ele está em todas as fases do jogo. Ele faz cobertura como lateral, cria como meia, finaliza como um atacante, joga aberto, joga mais centralizado…”, avaliou o comentarista durante o programa “Seleção”, do SporTV, canal esportivo da Globo.
“É um jogador que todo treinador gostaria de ter, porque, além de ser um cara decisivo, ele participa em qualquer função que colocar. Alto nível”, completou Caio Ribeiro.
Scarpa acertou o retorno ao Brasil no começo desta temporada depois de passar uma temporada na Europa, onde sonhava em atuar, mas onde não conseguiu se destacar nas passagens por Nottingham Forest-ING e Olympiacos-GRE.
Desde então, é titular absoluto no Galo, atuando principalmente como ala pela direita, no esquema do técnico Gabriel Milito.
Qual é o destaque do Vasco na opinião de Caio Ribeiro?
Apesar da derrota contra o Atlético-MG, por 2 a 1, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o comentarista destacou também a participação do meia Philippe Coutinho no Cruz-Maltino.
O meio-campista foi o autor do único gol vascaíno no jogo e se destacou bastante até ser substituído no segundo tempo, reclamando de dores musculares.
“Do lado do Vasco, o Philippe Coutinho. Mesmo saindo um pouco mais cedo (do jogo), é um jogador diferente, de uma qualidade muito acima da média. Na hora que ele estiver com mais ritmo, mais confiança, acho que o Vasco pode sonhar com coisas grandes”, destacou Caio Ribeiro.
Coutinho voltou ao Gigante da Colina na metade deste ano, após vários anos atuando na Europa e mais recentemente no Catar.
Em oito partidas desde então no Cruz-Maltino, o meia marcou dois gols e vem ganhando cada vez mais minutos com o técnico Rafael Paiva a medida que melhora seu condicionamento físico.