Caio Ribeiro nomeia novo craque do futebol brasileiro: “É diferente”
Comentarista do Grupo Globo não ficou em cima do muro em comparação com Neymar na época de Santos
Estêvão de 2024 ou Neymar de 2009? Caio Ribeiro foi questionado sobre a comparação dos dois jogadores no seu primeiro ano de profissional e se derreteu pelo jovem craque do Palmeiras.
A discussão foi levantada após o camisa 41 do Verdão quebrar o recorde do astro brasileiro e se tornar o jogador sub-17 com mais participações em gols no Brasileirão. Caio Ribeiro se mostrou impressionado com o impacto do jovem atacante palestrino nos jogos.
“O que me chama muita atenção no Estêvão é o impacto que ele tem no jogo. O Palmeiras joga procurando ele. Seja na bola longa, curta. Ele não cai e isso é uma qualidade importantíssima. Dribla sempre em direção ao gol…”, iniciou Caio Ribeiro.
“Só da gente levantar a discussão e comparando o Estêvão ao Neymar, um dos maiores de todos os tempos, já mostra o tamanho de jogador que a gente tem expectativa que o Estêvão se torne. Ele é muito diferente”, ponderou o comentarista da Globo.
Caio Ribeiro exalta Estêvão, mas escolhe Neymar
Apesar da dificuldade de comparação devido à evolução do futebol num espaço de 15 anos, Caio Ribeiro escolheu pelo Neymar de 2009. Para o comentarista, o santista já demonstrava um maior repertório que o palmeirense em 2024.
“Essa comparação é difícil, porque aquele Santos de 2009 era um time em formação. Esse é um Palmeiras pronto, que dá vantagem ao Estêvão”, analisou o ex-jogador.
“Eu sou muito fã do Neymar. Acho que o Neymar tem mais repertório que o Estêvão. Não dá pra comparar sem levar em conta os anos do Neymar de lá pra cá”, afirmou Caio Ribeiro.
Com ainda oito rodadas de Brasileirão pela frente, Estêvão tem grandes chances de ampliar o recorde e se distanciar de Neymar. São 17 participações em gols contra 16 do craque brasileiro com a camisa do Santos em sua temporada de estreia.