Caio Ribeiro indica erro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Tem que ir”
Ex-jogador avaliou empate do time palestrino na última rodada e cobrou atitude do treinador português que poderia ter "resolvido" confronto
Caio Ribeiro responsabilizou, em partes, o técnico Abel Ferreira pelo tropeço do Palmeiras frente ao Red Bull Bragantino, ocorrido no último final de semana, pela 29ª rodada do Brasileirão. No programa “Boleiragem” de ontem (07), ele questionou o fato do português não ter acionado Dudu mais cedo.
No comentário feito, o ex-jogador destacou que a entrada do camisa 7 melhorou significativamente o volume do Palmeiras no jogo, e poderia ter sido o fiel da balança para que o alviverde não deixasse o Botafogo desgarrar no topo da tabela do certame.
“Eu acho que esse empate tem que ir metade para a conta dos jogadores, que produziram, mas tem a outra metade de responsabilidade na conta do Abel, por conta das mexidas. Ele demorou para colocar o Dudu, que quando entra o Palmeiras criar oportunidades e poderia ter ganho o jogo”, iniciou Caio Ribeiro.
“Por que colocou tão tarde? Você está jogando uma competição só. Está com o tanque cheio. Queima as cinco de cara”, acrescentou o ex-jogador.
Com o empate diante do Massa Bruta, o Palmeiras chegou aos 57 pontos, e agora está a três tentos do líder Botafogo. Apesar deste cenário, o time de Abel Ferreira ainda só depende das próprias forças para ser campeão, haja vista que possui um jogo pendente contra o Glorioso, na 36ª rodada.
Caio Ribeiro analisa briga pelo título
Ainda falando sobre a disputa do Brasileirão, Caio Ribeiro prospectou um cenário de equilíbrio até às últimas rodadas do certame. Na concepção dele, Botafogo e Palmeiras não irão fazer uma campanha perfeita nos nove jogos restantes, podendo sim perder pontos importantes.
Ao falar se o Flamengo pode ser colocado no “bolo” que briga pelo título, o ex-jogador destacou que este prognóstico vai passar muito em torno do resultado que a equipe de Filipe Luís obter no clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo dia 17 de outubro, antecedendo decisão na Copa do Brasil.