Caio Ribeiro descarta Flamengo e elege dois times com o melhor futebol do Brasil hoje
Ex-jogador chamou atenção para o crescimento de uma das equipes nos últimos meses com a chegada de novo comandante
Ex-jogador chamou atenção para o crescimento de uma das equipes nos últimos meses com a chegada de novo comandante
O Flamengo juntamente com o Palmeiras domina o futebol nacional nas últimas temporadas, mas em 2024 contemplam oscilação, e podem terminar o ano sem títulos expressivos. No programa “Boleiragem” desta segunda (28), Caio Ribeiro analisou a tabela do Brasileirão Betano e elencou Botafogo e Internacional como os detentores do melhor futebol no certame.
Na visão do comentarista, além do finalista da Copa Libertadores, o Colorado vem ostentando uma reação expressiva sob o comando de Roger Machado, saindo de um setor perigoso da tabela, visto no primeiro semestre, para a parte superior, onde briga por vaga direta na Libertadores.
“O Internacional, pra mim, ao lado do Botafogo, neste momento, são os dois times que mostram o melhor futebol da competição. O Inter está jogando muito”, avaliou Caio Ribeiro.
Exaltado pelo apresentador e comentarista do Grupo Globo, o Colorado detém a segunda melhor campanha no returno da Série A, estando rigorosamente empatado com o Palmeiras. Os dois times faturaram 25 dos 36 pontos colocados para jogo nesta segunda metade da competição.
Na tabela geral, o Inter, que já figurou próximo à zona da degola, atualmente é o 5º colocado, com 53 pontos, estando a 11 do líder Botafogo. Nesta quarta-feira (30), o Colorado ficou no empate de 1 a 1 com o Flamengo, em jogo remarcado da 17ª rodada, e acabou desperdiçando a chance de entrar no G4.
Caio Ribeiro prospecta luta contra o rebaixamento
Em outro momento do programa, Caio Ribeiro analisou o pleito para escapar da Série B, colocando nove times na briga por quatro indesejadas vagas, sinalizando que Cuiabá e Atlético-MG se encontram em situação praticamente irreversível na tabela.
“Eu acho que o Grêmio salva, e do Criciúma para baixo, todos correm risco, mas me preocupa demais o Bragantino e acho que o Corinthians e Athletico-PR têm mais repertório do que o Vitória, que está jogando muita bola”, avaliou o comentarista.