Ex-jogador enxerga rendimento muito abaixo do que se foi projetado principalmente pelo potencial do estrelado plantel
Caio Ribeiro não poupou o Flamengo de críticas pelo baixo desempenho na “era Tite”, finalizada oficialmente nesta segunda (30), após 70 jogos. No programa “Boleiragem”, horas depois do desligamento do profissional, o comentarista classificou como frustrante o volume do rubro-negro no ano.
Na concepção do comentarista, a parceria entre Tite e Fla não deu “liga”, e já caminhava para um rompimento pelo fato dele não conseguir mais extrair nada dos jogadores.
“Eu gosto muito do trabalho do Tite, da pessoa que ele é, da forma com que se coloca frente ao elenco e até nas coletivas, mas a gente tem que entender que não deu liga. É um elenco que a gente tem muita expectativa, que poderia brigar por as competições, mas não é aquele futebol que encantou”, iniciou Caio Ribeiro.
“São jogos mais pragmáticos. Tem o componente de azar que são as lesões dos jogadores. Aí atrapalha o trabalho. Mas eu achei pragmático nas substituições. Poderia ter sido mais ousado, propor algo diferente”, concluiu o ex-jogador.
Ao longo de 70 partidas no comando técnico do Flamengo, Tite acumulou 43 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Neste período, o time faturou o título do Campeonato Carioca nesta temporada.
Caio Ribeiro faz apontando sobre Filipe Luís no Fla
Ao comentar sobre a chegada de Filipe Luís como interino no rubro-negro, Caio Ribeiro revelou estar ansioso para saber como será a reação dos jogadores e o “trato” do ex-atleta agora com os seus comandados. A estreia dele será nesta quarta (02), no embate contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
“Ao Filipe Luís boa sorte, é um cara conhecedor, super querido pelos atletas, mas eu estou curioso para essa mudança de posicionamento. Uma coisa é você ser atleta e amigos dos caras, e outra é você ser o comandante e ter decisões que nem sempre agradam todo mundo”, avaliou o comentarista.