Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Caio Ribeiro surpreende e banca melhor técnico do Brasil hoje: “Competente”

Caio Ribeiro surpreende e banca melhor técnico do Brasil hoje: “Competente”

Ex-jogador fez análise ao repercutir movimentações da última rodada do Brasileirão, destacando a competência do profissional

Por Cido Vieira em 01/10/2024 09:04 - Atualizado há 55 segundos

Caio Ribeiro, ex-jogador
Caio Ribeiro durante entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Caio Ribeiro foi enfático ao bancar nesta segunda-feira (30), no programa “Boleiragem”, que Tite é o melhor técnico brasileiro em atividade hoje. Apesar de ter classificado como frustrante o trabalho do comandante à frente do Flamengo, ele não deixou de citar o legado e perfil diferenciado do mesmo.

Na concepção do ex-jogador, a decisão da diretoria pelo desligamento foi correto, uma vez que Tite já não conseguia extrair algo significativo dos jogadores. Ele, no entanto, destacou que o insucesso não deve ser colocado somente “nas costas” do treinador, citando as lesões como um dos agravantes.

“O Tite tem o tamanho do Flamengo. Pra mim, o melhor treinador brasileiro que a gente tem em atividade. Tudo bem, não encaixou o trabalho, mas o Tite é muito competente. A divisão de responsabilidade pelo trabalho e é entre comissão técnica e jogadores”, avaliou Caio Ribeiro.

Na sequência do comentário, o comentarista opinou que, agora com Filipe Luís, os jogadores do Flamengo terão responsabilidade maior e a missão de apresentar o potencial têm condições de entregar.

“Agora está na hora dos jogadores se unirem e darem uma resposta, porque bola tem de sobra. O Filipe é um amigo, que está iniciando, e que vai tentar introduzir suas ideias de jogo dele, mas a responsabilidade do insucesso, se vier, tem que ser em cima dos atletas, não da comissão técnica”, concluiu.

Elogiado por Caio Ribeiro, Tite sinaliza futuro na carreira

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do GZH, Tite já definiu nos bastidores que não irá mais trabalhar por nenhuma outra equipe neste restante de temporada. Desligado do comando técnico rubro-negro após quase um ano, o treinador só vai analisar ofertas a partir do próximo ano.

Vale lembrar que, depois da derrocada do Brasil na Copa do Mundo do Catar, Tite tirou alguns meses de recesso, e chegou a afirmar que não trabalharia mais em 2023, mas topou assumir o Fla em outubro. Neste período sabático, o treinador declinou de propostas vindas de seleções do Irã, Coreia do Sul, Equador e Catar, bem como de alguns clubes.

Exit mobile version