PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu surpreende e crava melhor jogador brasileiro hoje

Cafu surpreende e crava melhor jogador brasileiro hoje

Ex-jogador já havia manifestado confiança em remontada do atleta na seleção brasileira e acredita em protagonismo para a Copa de 2026

Por Cido Vieira em 12/10/2024 14:10 - Atualizado há 3 meses

Cafu em evento no estádio Lusail visando a Copa do Mundo 2022 (Créditos: Mirco Lazzari gp/Getty Images)

Figura marcante na história do futebol brasileiro, Cafu foi direto e convicto ao apontar Neymar como o principal jogador do futebol brasileiro. Mesmo com o camisa 10 da seleção brasileira estando prestes a completar quase um ano longe dos gramados, o icônico ex-lateral rasgou elogios ao atacante.

Convidado do evento “Festival dello Sport”, na Itália, Cafu disse ao jornal “Gazetta dello Sport” que o jogador do Al-Hilal ainda é o melhor nome que o futuro brasileiro tem na atualidade. Ainda na entrevista ele também foi questionado sobre os episódios de racismo com Vinícius Júnior e mandou o recado.

“Cafu elege Neymar como o melhor jogador brasileiro e elogia Vinícius: ‘O racismo está em toda parte, o futebol deve nos ajudar a eliminá-lo. Vinícius deve reagir com um sorriso, entendo o que ele sente'”, relata o periódico, replicando as declarações de Cafu.

Em entrevista ao portal “Bola Vip”, em setembro, o lateral do penta destacou que Neymar totalmente recuperado e focado, será um grande reforço para Dorival Júnior na seleção brasileira, acreditando assim no protagonismo do craque.

Neymar se machucou no dia 14 de outubro de 2023, em duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, onde sofreu ruptura dos ligamentos do joelho. Apesar de ter retomado os treinamentos no Al-Hilal, o camisa 10 ainda não tem uma data fixada para retornar aos gramados, e só deve atuar pelo Brasil em 2025.

Cafu mostra gratidão a Ancelotti

Em outra situação no evento, Cafu fez questão de destacar toda a admiração nutrida por Carlo Ancelotti, seu antigo comandante em tempos de Milan. No relato, o pentacampeão chamou atenção para o trabalho de bastidores feito pelo técnico italiano em uma época que o time rossonero foi absoluto.

“Treinador, pai, irmão. Para mim ele era tudo. Ele impressionava, todos os dias tinha uma tática em mente. Ele veio para Milanello e nos deu conselhos. Fantástico. E ele respeitou todos os jogadores”, disse o ex-lateral sobre o atual comandante técnico do Real Madrid.

Exit mobile version