Home Futebol Cafu surpreende e crava melhor jogador brasileiro hoje

Cafu surpreende e crava melhor jogador brasileiro hoje

Ex-jogador já havia manifestado confiança em remontada do atleta na seleção brasileira e acredita em protagonismo para a Copa de 2026

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cafu em evento no estádio Lusail visando a Copa do Mundo 2022 (Créditos: Mirco Lazzari gp/Getty Images)

Cafu em evento no estádio Lusail visando a Copa do Mundo 2022 (Créditos: Mirco Lazzari gp/Getty Images)

Figura marcante na história do futebol brasileiro, Cafu foi direto e convicto ao apontar Neymar como o principal jogador do futebol brasileiro. Mesmo com o camisa 10 da seleção brasileira estando prestes a completar quase um ano longe dos gramados, o icônico ex-lateral rasgou elogios ao atacante.

Convidado do evento “Festival dello Sport”, na Itália, Cafu disse ao jornal “Gazetta dello Sport” que o jogador do Al-Hilal ainda é o melhor nome que o futuro brasileiro tem na atualidade. Ainda na entrevista ele também foi questionado sobre os episódios de racismo com Vinícius Júnior e mandou o recado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cafu elege Neymar como o melhor jogador brasileiro e elogia Vinícius: ‘O racismo está em toda parte, o futebol deve nos ajudar a eliminá-lo. Vinícius deve reagir com um sorriso, entendo o que ele sente'”, relata o periódico, replicando as declarações de Cafu.

Em entrevista ao portal “Bola Vip”, em setembro, o lateral do penta destacou que Neymar totalmente recuperado e focado, será um grande reforço para Dorival Júnior na seleção brasileira, acreditando assim no protagonismo do craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar se machucou no dia 14 de outubro de 2023, em duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, onde sofreu ruptura dos ligamentos do joelho. Apesar de ter retomado os treinamentos no Al-Hilal, o camisa 10 ainda não tem uma data fixada para retornar aos gramados, e só deve atuar pelo Brasil em 2025.

Cafu mostra gratidão a Ancelotti

Em outra situação no evento, Cafu fez questão de destacar toda a admiração nutrida por Carlo Ancelotti, seu antigo comandante em tempos de Milan. No relato, o pentacampeão chamou atenção para o trabalho de bastidores feito pelo técnico italiano em uma época que o time rossonero foi absoluto.

“Treinador, pai, irmão. Para mim ele era tudo. Ele impressionava, todos os dias tinha uma tática em mente. Ele veio para Milanello e nos deu conselhos. Fantástico. E ele respeitou todos os jogadores”, disse o ex-lateral sobre o atual comandante técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective