Cafu indica técnico diferenciado do futebol: “Ele impressionava”
Ex-jogador era titular absoluto e conquistou uma seleta galeria de títulos ao lado do experiente treinador em solo europeu
Ex-jogador era titular absoluto e conquistou uma seleta galeria de títulos ao lado do experiente treinador em solo europeu
Cafu teve uma trajetória de sucesso no futebol e ao longo da sua carreira, foi treinado por diversos técnicos badalados e que marcaram época no esporte. Um deles, no entanto, ostenta grande admiração do lateral do penta: Carlo Ancelotti.
Presente no evento “Festival dello Sport”, o ex-jogador fez questão de destacar o perfil diferenciado de “Carleto” nos tempos em que trabalharam juntos no Milan. Reforço pedido pelo próprio treinador, Cafu teve uma relação próxima com o italiano, que se tornou praticamente uma figura familiar.
“Treinador, pai, irmão. Para mim ele era tudo. Ele impressionava, todos os dias tinha uma tática em mente. Ele veio para Milanello e nos deu conselhos. Fantástico. E ele respeitou todos os jogadores”, disse Cafu, destacando ainda o “segredo” daquele vitorioso Milan.
“Fomos uma equipe que correu muito, estive sempre no meu melhor do ponto de vista físico. Se me sentir bem, cuidarei disso em campo…”, complementou o ex-jogador.
Em sua passagem de sucesso pelo Milan, Cafu conquistou uma edição de Champions League, além de dois Campeonatos Italianos e duas Supercopas da Itália, todos os títulos sob o comando de Ancelotti, que já estava no clube quando o brasileiro chegou.
Exaltado por Cafu, Ancelotti esteve perto da seleção
Em meio ao processo de troca de comando no escrete canarinho após a saída de Tite, a CBF chegou a dar como certa a contratação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. Apesar de todo o posicionamento positivo da entidade, o treinador italiano nunca confirmou o avanço no certo.
Depois de meses de “novela”, e Fernando Diniz figurando como “técnico tampão” enquanto o ex-comandante de Cafu não chegava, o experiente treinador declinou da oferta e optou por uma renovação contratual pelo Real Madrid, time onde também é multicampeão, frustrando assim os planos da CBF.