Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cafu indica o melhor lateral do futebol mundial hoje: “Mais forte”

Cafu indica o melhor lateral do futebol mundial hoje: “Mais forte”

Ex-jogador participou de dinâmica em entrevista para veículo italiano e elencou defensor europeu como o mais diferenciado de todos

Por Cido Vieira em 13/10/2024 10:59 - Atualizado há 2 minutos

Cafu, ex-jogador
Cafu em entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)

Referência na posição de lateral, Cafu marcou época no futebol na década de 1990 e início dos anos 2000, sendo apontado como um dos melhores da história. Devidamente aposentado, o pentacampeão teve neste final de semana a árdua missão de elencar o melhor que atua no setor nos dias atuais.

Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, Cafu foi cravando os melhores a medida que cada duelo era proposto, e o grande vencedor foi Kyle Walker, lateral da seleção inglesa e do Manchester City. Ao todo, o jogador comandado por Pep Guardiola venceu cinco duelos, sendo imbatível na visão do penta.

“Walker, para mim, é um dos laterais mais fortes do mundo”, disse Cafu, em meio à escolha pelo inglês em dos duelos.

Dimarco x Davies

Dimarco x Mendy

Dimarco x Hakimi

Hakimi x Walker

Walker x Kimmich

Walker x Alexander-Arnold

Walker x Carvajal

Walker x Cancelo

Walker x Theo Hernández

Exaltado por Cafu, Walker está no Manchester City desde a temporada 2017/18, sendo peça de suma importância na equipe de Guardiola, tendo faturado uma sequência de títulos na Premier League, bem como faturou a inédita conquista da Champions League em 2022/23.

Cafu elege melhor zagueiro do futebol mundial

Em participação no evento organizado pela “Gazzetta dello Sport”, Cafu relembrou sua trajetória defendendo as cores do Milan e foi sincero ao citar que Paolo Maldini foi o melhor zagueiro que já viu na história do futebol. Atleta de um clube só, o defensor italiano marcou época no time rossonero.

A exemplo de Cafu, Maldini disputou quatro edições de Copas do Mundo, tendo sido campeão em 2006, na Alemanha. Dono de uma carreira amplamente vitoriosa, ele se aposentou em 2009, depois de 25 temporadas consecutivas defendendo o Milan.

Exit mobile version