Marreco investiu na movimentação para superar a defesa do Galo de Itú; quadricolor busca a sua permanência na segundona
O Brusque busca alternativas para se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão Série B. Nesta segunda-feira (14), o Marreco derrotou o Ituano por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O único gol do confronto foi marcado por Rodrigo Pollero.
Com o resultado, o Brusque subiu mais uma posição na luta contra o rebaixamento do torneio. Neste momento, o quadricolor contabiliza 33 pontos, na décima oitava colocação. Do outro lado, o Galo de Itú é o décimo nono, com 31.
Brusque x Ituano
O Ituano entrou em campo determinado a conquistar a vitória sobre o Brusque. Neste prisma, o Galo impôs um ritmo mais ofensivo durante o primeiro tempo, mantendo o Marreco acuado nos minutos iniciais de jogo.
O melhor momento rubro-negro saiu dos pés de João Carlos, que finalizou para a defesa de Matheus Nogueira. O quadricolor conquistou um maior domínio da posse de bola na segunda metade da etapa, ameaçando com Pollero. O jogador carimbou o travessão do Ituano.
O crescimento do Brusque na partida se transformou em gol no início do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, Pollero superou a marcação para concretizar de cabeça aos nove minutos.
O Ituano ainda tentou chegar ao empate no final da partida, mas sucumbiu diante da marcação do Brusque. Placar final, 1 a 0.