Home Futebol Renato Maurício Prado elege time que pode “surpreender” por título no Brasileirão

Renato Maurício Prado elege time que pode “surpreender” por título no Brasileirão

Comentarista enxerga evolução após troca de comando e classifica pausa por conta da Data Fifa como positiva para o time na Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Renato Maurício Prado durante live no canal do YouTube (Reprodução)

Vitorioso diante do Bahia pelo placar de 2 a 0, neste sábado (05), pelo Brasileirão, o Flamengo foi enaltecido pelo jornalista Renato Maurício Prado, na coluna do UOL Esporte. Na concepção dele, a equipe tem apresentado uma nova forma de jogar com Filipe Luís e não deve ser descartada da corrida pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo do texto opinativo, RMP chamou atenção para a melhora do time com Léo Ortiz atuando em sua posição de origem, e classificou que, embora distantes, as chances de título do Flamengo são reais.

Com os resultados da 29ª rodada, o percentual de probabilidade do time ficar com o Brasileirão subiu para 3,99%. Os números são de Bruno Imaizu e do Espião Estatístico, do ge. O Botafogo ampliou as chances de 40,50% para 57,06%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As chances no Brasileirão são remotas, mas a gigantesca mudança tática e de atitude do Flamengo, sob o comando de antigo lateral esquerdo, permite que os torcedores mais otimistas ainda sonhem, bem ao contrário do que acontecia antes, quando os jogos eram quase sempre eternos pesadelos”, disse RMP.

Na sequência, o comentarista ainda fez questão de destacar a boa fase vivida pelo volante Gerson, e não deixou de “alfinetar” Tite mais uma vez, pelo fato de não ter acionado Alcaraz, maior contratação do Flamengo, que ficou no banco os 90 minutos durante a eliminação na Libertadores.

“Em tempo: como está jogando o Gerson! E como tem entrado bem o Alcaraz! Como Tite pôde esquecê-lo, no banco, contra o Peñarol?”, indagou o colunista.

PUBLICIDADE

Elogiado por RMP, Fla tem jogo pendente no Brasileirão

Com a vitória sobre o Bahia, o rubro-negro carioca saltou para os 51 pontos, permanecendo assim com uma distância de nove pontos em relação ao líder Botafogo. O Fla, no entanto, possui um jogo pendente na tabela, programado para o dia 30 de outubro, frente ao Internacional, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Ao passo que seguem no pleito pelo título do Brasileirão, os comandados de Filipe Luís se dividem entre o certame e as semis da Copa do Brasil, onde o time abriu contagem ao vencer o Corinthians pelo placar de 1 a 0. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena.

Better Collective