O meio-campista Eliel Felisbino Costa, de 21 anos, do Criciúma, foi pego no exame de antidoping após jogo contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão Betano, e teve seu vínculo suspenso. O jovem está cumprindo suspensão provisória, após ter testado positivo no dia 11 de julho.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o jogador optou por não realizar a contraprova. Cria das categorias de base do time do Brasileirão, ele foi relacionado para o confronto contra o Tricolor das Laranjeiras, mas não chegou a atuar. Por estar na lista, foi sorteado para a realização do exame.
No documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, publicado no dia 26 de setembro, o exame atestou a existência de clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito) no organismo do atleta.
“O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse”, iniciou o clube catarinense.
“O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal”, disse a nota.
Situação do Tigre no Brasileirão
Tendo vencido um dos últimos cinco jogos no Brasileirão, o Criciúma segue em alerta na corrida contra o rebaixamento. Na situação de momento, o time aurinegro ocupa a 12ª posição, com 35 pontos, estando com seis tentos de “gordura” em relação ao Vitória, primeiro concorrente a abrir o Z4.
O próximo jogo do time catarinense pela Série A ocorre na sexta-feira (18), às 20h (de Brasília), diante do líder Botafogo, no Nilton Santos, em choque de opostos.