Com o passaporte encaminhado para a decisão da Copa Libertadores, o Botafogo visita o Peñarol nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu. Inicialmente, o palco da partida seria o Campeón del Siglo, mas por conta de toda a tensão envolvendo o jogo, o local foi alterado.
Em termos de escalação, o técnico Artur Jorge vai promover um rodízio no time. Com cinco jogadores pendurados, o português vai sacar as peças da equipe, promovendo assim novidades. John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus ficarão de fora, por conta deste quadro.
Além do quinteto, uma baixa confirmada é o lateral Rafael, que segue se recuperando de problema físico junto ao departamento médico. Do lado Carbonero, o técnico Diego Aguirre deve repetir o mesmo time que foi goleado no confronto de ida. A única dúvida fica em torno de Javier Cabrera, que pode retornar de lesão.
Em decorrência da vitória acachapante no confronto de ida, o Glorioso tem uma larga vantagem e pode até perder por uma diferença de até quatro gols de diferença em solo uruguaio, que mesmo assim, sela o passaporte para encarar o Atlético-MG na finalíssima, agendada para o dia 30 de novembro.
Ficha técnica: Peñarol x Botafogo
- Data e horário: 30 de outubro de 2024 – 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Centenário – Montevidéu (URU)
- Motivo: Libertadores – Semifinal – Volta (Ida: 0x5)
- Onde assistir ao jogo: TV Globo e Paramount
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Auxiliares: Claudio Andrés Urrutia Córdova (CHI) e Miguel Andrés Rocha Svigilsky (CHI)
- VAR: José Humberto Cabero Rebolledo (CHI)
- Provável escalação Peñarol: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.
- Provável escalação Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.