Glorioso buscou a administração do resultado no Uruguai; aurinegros mantiveram a defesa adversária sob pressão
O Botafogo foi derrotado pelo Peñarol por 3 a 1 nesta quinta-feira (30), em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, em Montevidéu, Uruguai. Com o resultado, o Glorioso totalizou 6 a 3 no agregado, garantindo o seu passaporte à final do torneio.
O próximo adversário do Fogão será o Atlético-MG, que se classificou em cima do River Plate na noite de ontem, na Argentina.
Peñarol x Botafogo
Sem Luiz Henrique e Igor Jesus, que estavam pendurados, o Glorioso sofreu com o time uruguaio na partida. Neste contexto, o Peñarol abriu o placar com um verdadeiro golaço de Báez, aos 30 minutos da etapa.
O Botafogo pouco criou, mas ameaçou com Alex Telles, em uma cobrança de falta aos 21 minutos. Em outro lance, o goleiro Aguerre, do Peñarol, acabou expulso após acertar John, do Glorioso. O jogador aurinegro acabou expulso, cedendo lugar a De Amores.
Tiquinho chegou a conquistar um pênalti após um possível toque de mão de Rodríguez na área. A arbitragem consultou o VAR, que excluiu a infração.
A vantagem numérica do Botafogo não foi um entrave para o Peñarol, que persistiu em seu campo de ataque. Baéz anotou o seu segundo tento, aos 20′.
A alta rivalidade entre as duas equipes resultou em uma outra expulsão, desta vez, de Mateo Ponte, do Botafogo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta em Baéz. Com a igualdade numérica, o Glorioso descontou com Marlon Freitas.
O Peñarol ainda deixou ampliou com Facundo Batista, que lacrou o marcador aos 43. Placar final, 3 a 1.