Home Futebol Botafogo perde para o Peñarol, mas avança à final da Libertadores

Botafogo perde para o Peñarol, mas avança à final da Libertadores

Glorioso buscou a administração do resultado no Uruguai; aurinegros mantiveram a defesa adversária sob pressão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Peñarol e Botafogo em ação pela Libertadores (Ernesto Ryan/Getty Images)

Peñarol e Botafogo em ação pela Libertadores (Ernesto Ryan/Getty Images)

Glorioso buscou a administração do resultado no Uruguai; aurinegros mantiveram a defesa adversária sob pressão

O Botafogo foi derrotado pelo Peñarol por 3 a 1 nesta quinta-feira (30), em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, em Montevidéu, Uruguai. Com o resultado, o Glorioso totalizou 6 a 3 no agregado, garantindo o seu passaporte à final do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo adversário do Fogão será o Atlético-MG, que se classificou em cima do River Plate na noite de ontem, na Argentina.

Peñarol x Botafogo

Sem Luiz Henrique e Igor Jesus, que estavam pendurados, o Glorioso sofreu com o time uruguaio na partida. Neste contexto, o Peñarol abriu o placar com um verdadeiro golaço de Báez, aos 30 minutos da etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo pouco criou, mas ameaçou com Alex Telles, em uma cobrança de falta aos 21 minutos. Em outro lance, o goleiro Aguerre, do Peñarol, acabou expulso após acertar John, do Glorioso. O jogador aurinegro acabou expulso, cedendo lugar a De Amores.

Tiquinho chegou a conquistar um pênalti após um possível toque de mão de Rodríguez na área. A arbitragem consultou o VAR, que excluiu a infração.

A vantagem numérica do Botafogo não foi um entrave para o Peñarol, que persistiu em seu campo de ataque. Baéz anotou o seu segundo tento, aos 20′.

PUBLICIDADE

A alta rivalidade entre as duas equipes resultou em uma outra expulsão, desta vez, de Mateo Ponte, do Botafogo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta em Baéz. Com a igualdade numérica, o Glorioso descontou com Marlon Freitas.

PUBLICIDADE

O Peñarol ainda deixou ampliou com Facundo Batista, que lacrou o marcador aos 43. Placar final, 3 a 1.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial